Zezé Di Camargo comentou às críticas que vira e mexe recebe por conta da voz. Após ser filmado desafinando diversas vezes em shows e não conseguir alcançar algumas notas musicais, o sertanejo de 61 anos admite não ter mais a mesma força de antes para cantar.
O irmão de Luciano Camargo começou a ter problemas com a voz há quase 16 anos. Ele tinha um cisto congênito em uma corda vocal, que rompeu. O líquido do cisto se dissolveu dentro da corda, criando uma aderência em toda a mucosa. Em 2008, Zezé fez uma cirurgia delicada nas suas cordas vocais para tratar essa aderência.
“Logo após essa cirurgia, eu fiz um disco que ganhou o Grammy. Mas você não pode exigir do ser humano a mesma performance de quando eu tinha 20 poucos anos, 30 anos. Eu tenho 61 anos, a diferença é muito grande. Não dá para comparar e querer exigir de mim a mesma performance cantando nos mesmos tons. Na verdade, eu gravei algumas músicas em tons insanos”, disse Zezé em entrevista a André Piunti, no YouTube.
Ele explica que hoje tem um novo método de trabalho: “Grande parte do meu repertório, eu canto no meu tom normal. Mas hoje eu preciso, antes fazer um aquecimento de voz de 40 minutos para entrar e cantar. Antigamente, não. O meu aquecimento era dentro do campo. Isso é normal do ser humano, as pessoas não entendem isso. Elas querem que você seja o mesmo Zezé de 35 anos atrás. Não vou ser, por mais que eu me esforce”.
Voz de Zezé Di Camargo falha em show. Assista:
O corpo do ex-governador, ex-deputado federal e ex-senador Flaviano Melo chegou à funerária São Francisco,…
Chegou no fim da noite desta sexta-feira (22), no aeroporto Plácido de Castro, em Rio…
O governador Gladson Cameli compareceu no Palácio Rio Branco na noite desta sexta-feira (22) para…
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…