Após mais de 7 anos, o trio de policiais militares – Raimundo Nonato Marcelino, Jorge de Freitas Maciel e Dhiego da Silva – flagrados em 2017 torturando e agredindo três jovens a golpes de ripa durante uma abordagem, foi condenado a mais de 14 anos em regime semiaberto. A decisão é da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar do Acre.
Na ocasião, a justiça julgou procedente a denúncia do Ministério Público e proferiu as seguintes sentenças: Raimundo Nonato Marcelino teve a maior pena e pegou 6 anos e 27 dias, Jorge Maciel 4 anos e 2 meses, e Dhiego da Silva foi condenado a 4 anos e 4 meses.
O vídeo foi filmado em uma rua do bairro Eldorado, em Rio Branco, em 2017. Os três policiais foram condenados pelos crimes de tortura praticada por agente público e abuso de autoridade. Nas imagens, é possível ver o momento em que os três homens algemados aparecem deitados no chão próximo a um veículo, enquanto um dos policiais, que está com um pedaço de ripa nas mãos, começa a bater nos jovens. Em seguida, outro policial aparece dando tapas e batendo a cabeça do rapaz contra o chão.
Após o trânsito em julgado, os PMs serão monitorados por tornozeleira eletrônica. A defesa dos réus ainda pode recorrer da decisão.
A crise relacionada à sucessão na presidência do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Acre, desencadeada…
Os mais jovens podem até questionar a importância desse político que se tornou o mais…
A apresentadora Ana Paula Minerato decidiu desativar sua conta no Instagram nesta quarta (27) após…
A vereadora Elzinha Mendonça (PP) apresentou nesta quarta-feira (27) um projeto de lei que sugere…
Depois de fazer agenda em Feijó e Tarauacá, o governador Gladson Cameli entregou equipamentos agrícolas…
Fernando Presto sugeriu fazer um boneco de vudu de Sacha Bali durante uma atividade em…