Menu

Policiais que agrediram jovens a ripadas são condenados ao semiaberto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após mais de 7 anos, o trio de policiais militares – Raimundo Nonato Marcelino, Jorge de Freitas Maciel e Dhiego da Silva – flagrados em 2017 torturando e agredindo três jovens a golpes de ripa durante uma abordagem, foi condenado a mais de 14 anos em regime semiaberto. A decisão é da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar do Acre.

Na ocasião, a justiça julgou procedente a denúncia do Ministério Público e proferiu as seguintes sentenças: Raimundo Nonato Marcelino teve a maior pena e pegou 6 anos e 27 dias, Jorge Maciel 4 anos e 2 meses, e Dhiego da Silva foi condenado a 4 anos e 4 meses.

Anúncio

O vídeo foi filmado em uma rua do bairro Eldorado, em Rio Branco, em 2017. Os três policiais foram condenados pelos crimes de tortura praticada por agente público e abuso de autoridade. Nas imagens, é possível ver o momento em que os três homens algemados aparecem deitados no chão próximo a um veículo, enquanto um dos policiais, que está com um pedaço de ripa nas mãos, começa a bater nos jovens. Em seguida, outro policial aparece dando tapas e batendo a cabeça do rapaz contra o chão.

Após o trânsito em julgado, os PMs serão monitorados por tornozeleira eletrônica. A defesa dos réus ainda pode recorrer da decisão.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.