O Acre oficializa nesta quinta-feira (18) a adesão do Estado à iniciativa federal que busca a efetivação de direitos para pessoas em situação de rua. Trata-se do Plano Ruas Visíveis, que prevê a execução de ações estratégicas para garantir cidadania para essa população vulnerável.
Um termo de compromisso será assinado pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e o Governo do Estado do Acre para formalizar a adesão. A solenidade acontecerá na sede do Ministério Público do Estado do Acre, a partir das 8h30, com a presença do secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Bruno Renato Teixeira, e autoridades do estado e de municípios da região.
O “Plano Ruas Visíveis – Pelo direito ao futuro da população em situação de rua” busca a efetivação dos direitos humanos e da cidadania por meio da união de esforços e ações conjuntas de 11 ministérios. Em dezembro do ano passado, foi anunciado investimento inicial de R$ 982 milhões, em todo o território nacional, para a política.
Um “causo” sobre a travessia de um Igarapé com arraias foi o vencedor do campeonato…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), participou neste domingo, 22, da inauguração da…
A Catedral da Igreja Batista do Bosque (IBB), em Rio Branco, foi palco na noite…
A cantora Lady Gaga será a próxima atração internacional a se apresentar gratuitamente na capital…
Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em…
O editorial do ac24horas deste domingo terá a tendência de ser desagradável. Provavelmente deve ser…