Vereadores defendem N. Lima após inquérito por suposto crime

Published by
Saimo Martins
[elementor-template id="1541731"]

Após a Promotoria de Justiça Especializada de Defesa de Direitos Humanos e Cidadania do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) instaurar uma notícia de fato e requisitar a abertura de inquérito policial à Polícia Civil para investigar supostos crimes de intolerância religiosa e racismo praticados pelo vereador N. Lima (PP) durante um discurso na Câmara Municipal de Rio Branco na última semana, o parlamentar voltou a usar a tribuna nesta quarta-feira, 17, para se defender e garantir que não ofendeu religiões de matriz africana.


Lima pediu que o promotor faça uma análise detalhada do vídeo que cita as supostas ofensas às religiões. “Vou esperar que o promotor Thalles e o delegado olhem realmente o meu discurso do começo ao fim para verem que em momento nenhum nos referimos a qualquer tipo de religião ou nome de religião da matriz africana. Espero que o Ministério Público realmente cumpra a lei”, declarou.


O líder do prefeito Tião Bocalom, vereador João Marcos Luz, também defendeu N. Lima, afirmando que o capitão se referiu apenas a religiões satânicas. “Ele foi claro, ele não concorda com nada que vem do capeta. Eu reafirmo que qualquer pessoa que recorra ao mal não tem aprovação. Devemos ser exemplo para a sociedade do que é bom. O debate correspondia à palavra de Deus nas escolas, somente isso. Fica aqui o meu repúdio”, ressaltou.

Anúncios


FOTO: JARDY LOPES

Outros vereadores, como Samir Bestene, também saíram em defesa do parlamentar. A notícia de fato, assinada pelo promotor de Justiça Thalles Ferreira, foi instaurada após denúncia enviada pela Federação das Religiões de Matriz Africana do Acre (Feremaac). A fala do vereador ocorreu no dia 10 de julho, durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Rio Branco, que foi gravada e transmitida ao vivo pela plataforma do YouTube.


Share
Published by
Saimo Martins

Recent Posts

Fátima Bernardes enfrenta perrengue para assistir abertura das Olimpíadas de Paris

Fátima Bernardes, de 61 anos, está em Paris para cobrir os Jogos Olímpicos que começam…

26/07/2024

Boa Conversa: “pesquisas mostram avanço de votos de Marcus Alexandre”

O programa Boa Conversa, transmitido pelas redes sociais do ac24horas, está de volta. Focado nas…

26/07/2024

Suspeito de tráfico é preso após 6 meses de fuga em Cruzeiro do Sul

A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul prendeu nesta sexta-feira, 26, por meio do Núcleo…

26/07/2024

Ana Maria Braga deixa o comando do ‘Mais Você’ durante os jogos olímpicos; veja

Ana Maria Braga, de 75 anos, não vai apresentar o "Mais Você", da TV Globo,…

26/07/2024

No Boa Conversa, Duarte confirma apoio do Republicanos a Marcus Alexandre

O programa Boa Conversa, transmitido pelo ac24horas nesta sexta-feira, 26, teve a participação ao vivo…

26/07/2024