O Vasco venceu o Atlético Goianiense por 1 a 0, no Estádio Antônio Accioly, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. David marcou para o time carioca na segunda etapa.
O Vasco foi a 23 pontos, ocupando a 9ª posição da tabela. Na zona de rebaixamento, o Atlético tem 11 na 19ª colocação.
A fase vascaína empolga e já são quatro vitórias seguidas. Em situação oposta, o Atlético acumulou a quarta derrota consecutiva no campeonato.
Na próxima rodada, o Gigante da Colina joga contra o Atlético-MG e o Dragão encara o Fortaleza. Os dois jogos são no domingo (21).
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi repleto de reviravoltas, começando por um pênalti polêmico marcado em campo. No lance, Vegetti caiu após um toque aparentemente leve de Anderson Martins. O VAR sugeriu revisão, mas o árbitro Matheus Candançan manteve a decisão inicial gerando muita reclamação da torcida e dos jogadores.
Ronaldo defendeu a cobrança do próprio Vegetti sem rebote e fez a torcida subir o som no Antônio Accioly. O Vasco não se abalou e marcou no minuto seguinte com Praxedes, mas o lance foi anulado por impedimento.
O alvinegro voltou do intervalo com o mesmo ritmo do começo, e logo abriu o placar com David. Depois do gol, Vagner Mancini mexeu nas peças buscando conter a pressão dos visitantes. Os donos da casa passaram a ocupar mais o espaço no ataque, mas não levaram perigo ao gol de Léo Jardim.
Gols e lances de destaque
Vegetti cai, e juiz marca. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o jogador argentino caiu na área após puxão de Adriano Martins. O assistente de vídeo chamou o árbitro para rever o lance, que confirmou a penalidade após três minutos de análise.
Defendeu! Na cobrança do pênalti aos 21 minutos, Vegetti tentou o canto direito do goleiro e Ronaldo encaixou.
Anulado. Aos 22, Vegetti apareceu pela direita e cruzou rasteiro em direção à área. A bola passou na frente de Ronaldo, que ficou indeciso no lance e não conseguiu interceptar. David recebeu do outro lado e tocou no meio achando Praxedes, que acertou o gol. O VAR anulou por impedimento.
0x1. Aos 5 minutos do segundo tempo, David recebeu de Hugo Moura na meia-lua. O camisa 7 dominou, fez o giro e acertou um chute cruzado no canto do gol para abrir o placar.
Ficha Técnica
Atlético-GO 0 x 1 Vasco
Campeonato Brasileiro, 17ª rodada
Data e horário: 17 de julho de 2024, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Matheus Candançan
Cartões amarelos: Adriano Martins, Janderson (ACG); Hugo Moura, Mateus Carvalho, Rayan (VAS)
Gol: David (5’/2ºT)
Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho (Roni), Adriano Martins, Alix, Guilherme Romão; Lucas Kal (Baralhas), Rhaldney, Janderson (Yony González); Shaylon (Alejo Cruz), Luiz Fernando, Hurtado (Derek). Técnico: Vagner Mancini
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Léo, Maicon, Lucas Piton; Hugo Moura (Rayan), Matheus Carvalho (Zé Gabriel), Praxedes (JP); David (Victor Luis), Adson (Galdames), Vegetti. Técnico: Rafael Paiva
Qual o legado político oferecido por Flaviano Melo? Primeiro, é preciso fazer algumas delimitações quase…
Por Roberto Vaz Procurar entender a morte é como pedir para ficar louco. Já nascemos…
Governo do Acre tem 39 obras em execução custeadas por emendas parlamentares Das centenas de…
Uma imagem foi registrada pelo videomaker Kennedy Santos, do ac24horas, no centro de Rio Branco…
O time de futebol sub-20 do Flamengo foi recebido com festa pela torcida no aeroporto…
Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 2.799 da Mega-Sena, realizado neste sábado, 23. As…