A arquiteta Ingrid Santa Rita, participante do reality show “Casamento às Cegas“, recebeu medida protetiva contra o ex-marido, o personal trainer Leandro Marçal, também participante do programa. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) nesta quarta, 17, ao Estadão. Segundo a SSP, o pedido foi acatado pela Justiça após autoridades ouvirem a vítima.
O Estadão entrou em contato com a equipe de Leandro Marçal para um pronunciamento sobre a decisão, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto.
No último domingo, 14, o participante publicou um pronunciamento em que negava as acusações de Ingrid. “Respeitei a sra. Ingrid Santa Rita, jamais cometendo quaisquer atos ilícitos, o que será cabalmente provado”, afirmava a nota.
Leandro é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Osasco, na Grande São Paulo, por estupro, violência psicológica e doméstica. Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública, diligências estão em andamento para localizar o personal trainer e intimá-lo a prestar depoimento.
Leia a nota completa do SSP-SP:
“A investigação do caso prossegue, por meio de inquérito policial, instaurado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Osasco. A autoridade ouviu a vítima e solicitou medida protetiva, que foi acatada pela Justiça. Diligências estão em andamento para localizar o investigado e intimá-lo a prestar depoimento.”
O que disse Leandro Marçal
Em uma postagem feita no Instagram, Leandro negou as acusações feitas pela colega de reality, com quem teve um relacionamento. Além disso, fez críticas à Netflix e à Endemol, que produzem o programa, e afirmou que tomará medidas legais sobre o caso. As partes citadas não responderam aos pedidos do Estadão por um pronunciamento sobre o assunto no domingo.
O participante afirmou que são “caluniosas” as acusações contra ele. “Respeitei a sra. Ingrid Santa Rita, jamais cometendo quaisquer atos ilícitos, o que será cabalmente provado”, afirmou a nota do personal trainer.
“Jamais pratiquei quaisquer fatos que me foram imputados” e eles “não condizem com as trocas sempre consensuais que tivemos durante o matrimônio”, disse Leandro.
Ele ainda alega que a edição do Casamento às Cegas não incluiu “a defesa que fez às acusações que lhe foram realizadas” por Ingrid, insinuando que ele teria se silenciado, “o que não condiz com a verdade”.
“Declaro ainda que todas as providências legais em face desta calúnia, difamação e injúria serão tomadas por minha assessoria jurídica”, concluiu Leandro Marçal, que afirmou que em breve pretende fazer uma “manifestação pública”.
Entenda o caso
O caso veio à tona no último episódio da temporada, lançado no último dia 10, em que os participantes voltam depois de meses para comentar os desdobramentos dos relacionamentos construídos no Casamento às Cegas e da vida dos participantes. Foi durante essa dinâmica que Ingrid revelou os abusos que sofreu enquanto estava casada com Leandro.
Ela relatou que Leandro sofria de disfunção erétil e não quis procurar ajuda: “Eu te protegi e te acolhi. Mas, quando fomos para a minha casa, você quis se resolver sozinho”.
Ela detalhou que ele a esperava dormir para tentar resolver seu problema erétil. “Eu pedi para você não me tocar. Pedi mais de uma vez, Leandro. Você não me respeitava. Você não me ouvia, você queria resolver o seu problema erétil com você. Era o teu ego, tuas mentiras, tua proteção. Você só queria manter o casamento da sua forma suja”, desabafou.
Ingrid revelou ainda que as atitudes de Leandro lhe causaram crises de pânico. “Minhas filhas me encontraram no chão, tendo crise de pânico, pedindo, pelo amor de Deus para você não tocar no meu corpo. Eu pedi para você não me tocar”.
Ela voltou a falar sobre o assunto na última quinta, 11, em um vídeo publicado nas redes sociais.
“Desde que nos separamos eu não o vi mais, até o dia do reencontro. Conforme a data foi chegando eu comecei a ter crises de pânico, comecei a ser medicada e a passar na psiquiatria e psicologia, porque eu sabia que eu iria encontrar com o Leandro”, disse em um trecho.