Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Botafogo vence, frustra estreias no Palmeiras e se isola na liderança

Tiquinho Soares comemora gol marcado pelo Botafogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

O Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0, nesta quarta-feira (17), no estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada do Brasileirão.


Tiquinho Soares marcou o gol da vitória alvinegra, que fez a equipe se isolar na liderança da competição. O triunfo fez o Botafogo chegar a 36 pontos, enquanto o Palmeiras permaneceu com 33 na vice-liderança.


Os meias Maurício e Felipe Anderson fizeram suas estreias pelo Palmeiras, mas não conseguiram ajudar seus companheiros a buscarem o resultado.


O Botafogo volta a campo no sábado (20), às 18h30 (de Brasília), contra o Internacional, mais uma vez no estádio Nilton Santos.


Já o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, no mesmo dia, às 21h, no Allianz Parque.


1º tempo digno de jogo pela liderança


Botafogo e Palmeiras buscaram o gol a todo momento no primeiro tempo. Ambas equipes se lançaram ao ataque e tiveram chances de abrir o marcador, mas os goleiros impediram.


O meio-campista Marlon Freitas teve a primeira chance logo aos 9 minutos, mas chutou em cima de Weverton. Dez minutos depois, Marcos Rocha deixou Flaco López na cara de John, mas o argentino chutou em cima do goleiro.


Luiz Henrique também teve uma chance clara na reta final do primeiro tempo, e também parou em Weverton. Foi um primeiro tempo de muita velocidade e com boas chances para os dois lados.


Botafogo abre o placar e defesa segura resultado


O ataque veloz do Botafogo seguiu dando trabalho ao Palmeiras, e após um erro na saída de bola palmeirense chegou ao gol. Luiz Henrique recebeu lançamento com muito espaço, driblou o zagueiro Murilo e deixou tiquinho em ótimas condições.


A equipe de Abel Ferreira tentou pressionar o Botafogo, mas exagerou nas bolas áreas — que facilitaram a vida da defesa. O goleiro John também foi importante e fez pelo menos duas defesas para evitar o empate.


O técnico Artur Jorge fez alterações para deixar a equipe mais defensiva e tentou explorar o contra-ataque, mas Weverton foi importante mais uma vez e evitou que o Botafogo matasse o jogo.


Lances importantes


Weverton salva. Aos 9 minutos, Savarino fez boa jogada pelo lado direito e tocou para Marlon Freitas na meia-lua. O meio-campista finalizou e Weverton espalmou para escanteio.


Flaco López perde grande chance. Aos 17 minutos, Marcos Rocha acertou grande lançamento para Flaco López. O argentino saiu cara a cara com o goleiro, mas chutou em cima de John.


Weverton faz mais uma grande defesa. Aos 37, Suárez cruzou do lado direito, Savarino ajeitou e Luiz Henrique chegou batendo. A bola foi em cima de Weverton, que foi importante para evitar o gol botafoguense mais uma vez.


Weverton sensacional. Aos 8 minutos do 2º tempo, Gabriel Menino errou passe pelo meio, Suárez ficou com a sobra e lançou Júnior Santos. O atacante saiu cara a cara com Weverton, que foi fundamental para salvar o Palmeiras.


Tiquinho Soares abre o placar para o Botafogo. Aos 10, Luiz Henrique recebeu lançamento, passou fácil por Murilo e cruzou para Tiquinho. O camisa 9 só empurrou para o fundo do gol e fez 1 a 0 para o Botafogo.


John evita empate do Palmeiras. Aos 19, Menino cruzou na segunda trave, Flaco finalizou e John salvou o Botafogo.


Ficha técnica
Botafogo x Palmeiras
Competição: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 17 de julho de 2024, às 21h30


Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)


Amarelos: Alexander Barboza e Damián Suárez (BOT)


Gols: Tiquinho Soares, aos 10 minutos do 2º tempo (BOT)


Botafogo: John; Damián Suárez, Bastos, Alexander Barboza e Marçal; Gregore, Marlon Freitas (Danilo Barbosa) e Savarino; Luiz Henrique (Kauê), Júnior Santos (Igor Jesus) e Tiquinho Soares (Tchê Tchê). Técnico: Artur Jorge.


Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino (Felipe Anderson) e Raphael Veiga (Caio Paulista); Estêvão (Maurício), Rony (Dudu) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.


Sair da versão mobile