Aliados de Bocalom são alvos de fake news antes mesmo da campanha eleitoral

Published by
Leônidas Badaró
[elementor-template id="1541731"]

Nos últimos pleitos eleitorais, com o crescimento cada vez maior da força das redes sociais, infelizmente, o uso das chamadas “milícias digitais” têm sido uma prática muito comum.


A estratégia é criar fake news para prejudicar adversários políticos. A mais recente delas, mesmo antes do início da campanha, envolve dois cargos comissionados do atual prefeito Tião Bocalom, que foram acusados de denúncia  de casos de assédio sexual.


A realização de um encontro de Bocalom com mulheres que acontece nesta quinta-feira, 18, teve a arte do convite alterada. Foram incluídos como palestrantes, o assessor Helder Paiva e o chefe de Gabinete do prefeito, Frank Lima.

Anúncios


Os dois foram acusados de episódios de assédio sexual. Paiva foi denunciado por uma servidora da Câmara de Vereadores no final de junho do ano passado, enquanto Lima enfrentou denúncia de três servidoras da Secretaria Municipal de Saúde enquanto era o gestor da pasta em 2021. Lima chegou a ser afastado do cargo por conta das denúncias.  Em maio do ano passado, Frank foi condenado há um ano e dois meses pelo crime de assédio sexual. A sentença foi proferida pelo juiz Marlon Machado do Juizado Especial Criminal do Tribunal de Justiça


Procurado, Frank Lima disse ao ac24horas que é desespero dos adversários. “Eu vou não perder meu tempo com isso, isso é desespero dos adversários. Vou pedir para o pessoal da campanha rastrear e vamos chegar aos autores disso”, afirmou.


 Os dois foram acusados de episódios de assédio sexual. Paiva foi denunciado por uma servidora da Câmara de Vereadores no final de junho do ano passado, enquanto Lima enfrentou denúncia de três servidoras da Secretaria Municipal de Saúde enquanto era o gestor da pasta em 2021. Lima chegou a ser afastado do cargo por conta das denúncias. Em maio do ano passado, Frank foi condenado há um ano e dois meses pelo crime de assédio sexual. A sentença foi proferida pelo juiz Marlon Machado do Juizado Especial Criminal do Tribunal de Justiça


Procurado, Frank Lima disse ao ac24horas que é desespero dos adversários. “Eu vou não perder meu tempo com isso, isso é desespero dos adversários. Vou pedir para o pessoal da campanha rastrear e vamos chegar aos autores disso”, afirmou.


Share
Published by
Leônidas Badaró

Recent Posts

Mulheres brigam em distribuidora de Sena Madureira

Uma briga entre mulheres numa distribuidora de bebidas em Sena Madureira (AC) tem chamado atenção…

25/07/2024

Iapen convoca classificados em concurso para investigação criminal e social

A Secretaria de Estado de Administração (SEAD) e o Instituto de Administração Penitenciária do Estado…

25/07/2024

Aos 94 anos Tony Tornado avalia aumento da representatividade negra na TV: “Sempre lutamos por isso”

Tony Tornado segue com pleno vigor, tanto físico quanto artístico, aos 94 anos. O ator…

25/07/2024

Terceiro vídeo íntimo vaza e dá indícios de exposição criminosa no Acre

Um terceiro vazamento de vídeo íntimo na mesma semana reforça os indícios de exposição criminosa.…

25/07/2024

Inscrições gratuitas para Prouni de 2024 terminam nesta sexta-feira

As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) para o segundo…

25/07/2024

Marcio Garcia disputa horário com Faro e causa tumulto nos bastidores da Record

Marcio Garcia pode voltar à Record após 16 anos longe da emissora, e, o que…

25/07/2024