Categories: Política

Aliados de Bocalom são alvos de fake news antes mesmo da campanha eleitoral

Por
Leônidas Badaró

Nos últimos pleitos eleitorais, com o crescimento cada vez maior da força das redes sociais, infelizmente, o uso das chamadas “milícias digitais” têm sido uma prática muito comum.


A estratégia é criar fake news para prejudicar adversários políticos. A mais recente delas, mesmo antes do início da campanha, envolve dois cargos comissionados do atual prefeito Tião Bocalom, que foram acusados de denúncia  de casos de assédio sexual.


A realização de um encontro de Bocalom com mulheres que acontece nesta quinta-feira, 18, teve a arte do convite alterada. Foram incluídos como palestrantes, o assessor Helder Paiva e o chefe de Gabinete do prefeito, Frank Lima.


Os dois foram acusados de episódios de assédio sexual. Paiva foi denunciado por uma servidora da Câmara de Vereadores no final de junho do ano passado, enquanto Lima enfrentou denúncia de três servidoras da Secretaria Municipal de Saúde enquanto era o gestor da pasta em 2021. Lima chegou a ser afastado do cargo por conta das denúncias.  Em maio do ano passado, Frank foi condenado há um ano e dois meses pelo crime de assédio sexual. A sentença foi proferida pelo juiz Marlon Machado do Juizado Especial Criminal do Tribunal de Justiça


Procurado, Frank Lima disse ao ac24horas que é desespero dos adversários. “Eu vou não perder meu tempo com isso, isso é desespero dos adversários. Vou pedir para o pessoal da campanha rastrear e vamos chegar aos autores disso”, afirmou.


 Os dois foram acusados de episódios de assédio sexual. Paiva foi denunciado por uma servidora da Câmara de Vereadores no final de junho do ano passado, enquanto Lima enfrentou denúncia de três servidoras da Secretaria Municipal de Saúde enquanto era o gestor da pasta em 2021. Lima chegou a ser afastado do cargo por conta das denúncias. Em maio do ano passado, Frank foi condenado há um ano e dois meses pelo crime de assédio sexual. A sentença foi proferida pelo juiz Marlon Machado do Juizado Especial Criminal do Tribunal de Justiça


Procurado, Frank Lima disse ao ac24horas que é desespero dos adversários. “Eu vou não perder meu tempo com isso, isso é desespero dos adversários. Vou pedir para o pessoal da campanha rastrear e vamos chegar aos autores disso”, afirmou.


Share
Por
Leônidas Badaró

Últimas Notícias

  • Cotidiano

Jovem é ferido a golpes de faca no bairro da Paz, em Rio Branco

Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…

26/12/2024
  • Notícias
  • Televisão

Patrimônio de Neymar vem à tona após anúncio de quarta paternidade do jogador

O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…

26/12/2024
  • Cotidiano

Último final de semana do ano deve ser chuvoso em todo o país

O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…

26/12/2024
  • Cotidiano

Sisu 2025: inscrições começarão em 17 de janeiro, informa Ministério da Educação

As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…

26/12/2024
  • Nacional

Pesquisa: 49% dos brasileiros acreditam que país vai melhorar em 2025

Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…

26/12/2024
  • Nacional

Moraes manda defesa de Daniel Silveira explicar ida a shopping durante condicional

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…

26/12/2024