A professora é vereadora Terezinha Fernandes, PC do B, denunciou a falta de merenda escolar no município de Rodrigues Alves, interior do Acre. Segundo ela, a escola José Cassimiro, situada na comunidade Luzeiro, São Francisco, na comunidade São Pedro Paraná dos Mouras, e a Francisco Enéias, na Fortaleza, passam pelo problema.
De acordo com a parlamentar, a carência alimentar prejudica o ensino aprendizagem.
“Como não tem merenda, os alunos são liberados mais cedo para ir pra casa. Muitas vezes essa é a principal refeição dos estudantes. Na Escola Francisco Enéias, na comunidade Fortaleza, teve até greve por conta da merenda”, relata.
O secretário de educação de Rodrigues Alves, Narciso Melo Monteiro, afirmou que as aulas estão sendo realizadas normalmente e com merenda escolar nas cerca de 60 escolas do município. “Uma das prioridades da gestão tem sido o fornecimento de uma alimentação adequada para todas crianças da rede municipal, em alguns casos específicos, as escolas fornecem duas refeições por dia. Numa escola específica, faltou alguns itens da alimentação, daí os alunos foram liberados mais cedo, mas logo em seguida a merenda chegou na escola com todos os itens”, citou o secretário.
Veja o vídeo:
O jornalista César Tralli completou 54 anos nesta segunda-feira, 23, e ganhou uma festa de…
Viih Tube começou o dia com muita alegria ao comemorar a primeira manhã de véspera…
O governo federal publicou nesta terça-feira (24) o decreto do Ministério da Justiça e Segurança…
Confirmando boatos, a Record anunciou que Rachel Sheherazade está fora da emissora. A apresentadora já…
Vem muita água por aí no Rio Acre na capital acreana. A Defesa Civil de…
A esposa de Bruce Willis, de 69 anos, Emma Heming, compartilhou fotos ao lado do…