O ministro da integração e do desenvolvimento regional, Waldez Góes, lança neste sábado, 13, o Projeto Recicla Amazônia, em Macapá, às 10h, no Auditório da Biblioteca da Universidade Federal do Amapá (Unifap). O projeto é fruto de um Termo de Execução Descentralizada (TED), no valor de R$ 5 milhões, entre o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) e a Unifap, que será responsável pela sua execução.
O Recicla Amazônia tem por objetivo promover a economia circular dos resíduos sólidos e fomentar o empreendedorismo sustentável nos 16 municípios do estado do Amapá.
Com duração de cinco anos e dividido em três etapas estruturais, o projeto visa capacitar cerca de 1.500 pessoas, por meio de cursos e atividades de capacitação, desenvolvimento de projetos e formação de uma comunidade de prática em economia circular.
Há também a possibilidade de serem feitos trabalhos em conjunto com empresas cooperativas e associações, visando a montagem e a aquisição de equipamentos e laboratórios para a reciclagem desses materiais, bem como o desenvolvimento de novos negócios e produtos sustentáveis.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), sancionou a Lei Complementar nº 335, que…
A Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) tornou pública a convocação de acadêmicos…
Após ser premiada no Globo de Ouro, Fernanda Torres, 59 anos, continuou em Los Angeles,…
Estudo feito pelo Fórum Econômico Mundial em 55 países estima que as novas tecnologias elevarão,…
O Cine Araújo reexibirá o filme “Ainda Estou Aqui” a partir desta quinta-feira, 9 de…
O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio do Campus Rio Branco e em parceria…