Um desnível na fonte interativa de água luminosa e sonora da Praça da Revolução pode estar causando desperdício de milhares de litros de água por noite. A fonte foi Inaugurada há exata uma semana ao custo de R$ 400 mil, na última oportunidade que o prefeito Tião Bocalom teve de participar de uma coletiva de imprensa antes das eleições de outubro, de acordo com norma do Tribunal Superior Eleitoral – TSE.
Na noite desta quinta-feira (11), enquanto crianças brincavam na fonte, a água da atração era lançada para cima, corria pela calha e deveria retornar ao filtro do equipamento para ser reutilizada, mas um desnível na base da fonte faz com que a água ultrapasse a calha, vazando ao longo da praça até cair no sistema de drenagem da rua Plácido de Castro.
De acordo com o secretário de Infraestrutura de Rio Branco, Cid Ferreira, o problema já é de conhecimento da pasta, que acionou a empresa contratada para a instalação.
“Estou ciente da informação. De imediato solicitei rapidez para o conserto do desvio da água. Temos que ter muito cuidado porque não queremos ter esse desperdício de água. A empresa com toda certeza vai corrigir o problema”, garantiu o secretário.
O corpo do ex-governador, ex-deputado federal e ex-senador Flaviano Melo chegou à funerária São Francisco,…
Chegou no fim da noite desta sexta-feira (22), no aeroporto Plácido de Castro, em Rio…
O governador Gladson Cameli compareceu no Palácio Rio Branco na noite desta sexta-feira (22) para…
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…