Uma mulher de 33 anos, cuja a identidade foi mantida em sigilo, e que tem transtornos psicológicos teve sua casa invadida na noite desta terça-feira, 9, e foi vítima de estupro na Rua Dourado, no Conjunto Tangará, em Rio Branco.
De acordo com a polícia, a vítima estava sozinha em casa quando um homem, descrito pelos vizinhos como morador do Conjunto Tangará, pulou o muro, invadiu a residência e a estuprou.
Após o crime, o agressor saiu da casa e se escondeu em uma praça próxima, observando a vítima pedir ajuda aos vizinhos antes de fugir do local.
Os vizinhos acionaram a mãe da vítima e a Polícia Militar. Uma equipe do 1º Batalhão foi enviada ao local e confirmou a ocorrência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado para prestar os primeiros socorros e levou a vítima à Maternidade Bárbara Heliodora para exames e medicação preventiva contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).
Diversas viaturas da PM realizaram buscas na área para tentar capturar o suspeito, mas ele não foi localizado. O caso foi registrado na Delegacia da Mulher (Deam).