O vereador Raimundo Neném (PL) afirmou na Câmara Municipal nesta terça-feira, 9, que recebeu denúncias de que nove funcionários da empresa Ricco Transporte estão com o pagamento atrasado há 25 dias.
Segundo o parlamentar, no ano passado, os vereadores aprovaram o repasse de R$ 11 milhões à empresa Ricco Transporte como subsídio para 2024. “Recebemos a denúncia através de uma comissão de motoristas e estamos cobrando que a empresa Ricco regularize o salário dos servidores, até porque o subsídio está sendo repassado às empresas de ônibus. Isso é preocupante, queremos saber a resposta da empresa Ricco para ver se conseguem solucionar esse problema”, declarou.
O projeto aprovado na Câmara determina que a RBTrans deve fazer, a cada 30 dias, uma avaliação periódica quanto ao impacto do subsídio, por meio de revisão do valor. Baseado nisso, Neném destacou que, caso o problema persista, solicitará um requerimento ao Poder Executivo sugerindo a suspensão do repasse do subsídio à empresa. “Estamos preocupados. Caso a prefeitura de Rio Branco não tome providências com relação à Ricco, vamos pedir a suspensão desse subsídio, porque o dinheiro está indo para a empresa e não está chegando aos funcionários na data prevista”, ressaltou.
A Carreata de Luz, parte da campanha Papai Noel dos Correios, chega nesta quarta-feira, 27,…
A Polícia Federal participou, nesta terça-feira (26/11), da Operação Guarda-chuva VI, coordenada pelo ICMbio e…
Angélica, de 50 anos de idade, mostrou aos seus seguidores do Instagram, na última terça-feira,…
Trabalhadores com carteira de trabalho assinada devem receber a primeira metade ou a parcela única…
A ministra da saúde, Nísia Trindade, assinou nesta quarta-feira, 27, uma portaria que estabelece os…
Dados divulgados pelo Ranking de Competitividade dos Estados, do Centro de Liderança Pública (CLP), nesta…