Menu

Pesquisar
Close this search box.

Forças de segurança prendem líder de quadrilha que roubava carros e usava de violência

Foto: Arquivo FolhaBV
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As forças de segurança de Plácido de Castro deram a resposta esperada pela população já cansada da atuação violenta de criminosos e começaram a desbaratar uma quadrilha que há meses vem deixando a população do município e também de Acrelândia apavoradas.


Poucas horas depois que uma família foi assaltada na rodovia Ac-475, eles prenderam Y.G.V., apontado como o principal líder do grupo. O delegado Leandro Lucas agiu rápido representando pela prisão preventiva do assaltante preso e demais integrantes do bando devidamente identificados.


Desde o início do ano que esse grupo vinha praticando assaltos, por vezes atacando as vítimas ao longo da rodovia estadual para roubar caminhonetes, automóveis e motocicletas.

Anúncios


Os criminosos também costumam invadir propriedades rurais, fazer famílias reféns para roubar bens, especialmente veículos. Em muitos casos, usaram de excessiva violência. Investigadores da Polícia Civil já tentavam prender alguns dos integrantes.


Assalto prisão


Às 23h de domingo, 7, depois de participar Expo Acrelândia, integrantes de uma família retornavam para casa quando à altura do km 14, onde existe um escola e quatro quebra-molas, foram surpreendidos pelos assaltantes armados, que depois de se apossar de celulares e cartões de crédito, fugiram no Fiat Mobi branco, de propriedade da família.


Avisados da ocorrência, policiais civis e militares se uniram e chegaram em tempo de iniciar uma perseguição aos assaltantes. Já na cidade, o condutor perdeu o controle do automóvel roubado e colidiu em uma residência da rua Zuíla Ferreira de Freitas, cujo imóvel ficou danificado, a exemplo do carro.


Os policiais ainda conseguiram prender T.G.V., apontado como líder do bando, que foi reconhecido pelas vítimas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido