O Conselho de Segurança da ONU se reunirá nesta terça-feira (9) para discutir um suposto ataque russo à Ucrânia, que atingiu o principal hospital infantil da capital Kiev, disseram diplomatas.
A Rússia atacou o hospital com um míssil em plena luz do dia nesta segunda-feira (8) e lançou mísseis sobre outras cidades da Ucrânia, matando pelo menos 36 civis, segundo autoridades.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, condenou veementemente os ataques russos e considerou o ataque ao hospital infantil e outra unidade médica “particularmente chocante”, disse seu porta-voz Stephane Dujarric.
“Dirigir ataques contra civis e objetos civis é proibido pelo direito internacional humanitário, e quaisquer ataques desse tipo são inaceitáveis e devem terminar imediatamente”, advertiu.
A reunião do Conselho de Segurança agendada para terça-feira de manhã foi solicitada por Reino Unido, França, Equador, Eslovênia e Estados Unidos.
“Nós denunciaremos o ataque covarde e depravado da Rússia ao hospital”, pontuou a embaixadora britânica da ONU, Barbara Woodward, em uma publicação no X.
O Ministério da Defesa russo disse que suas forças atacaram alvos da indústria de Defesa e bases de aviação da Ucrânia, negando ter como alvo civis, embora seus ataques tenham matado milhares de civis desde sua invasão em fevereiro de 2022.
Nesta sexta-feira (20/12), Rodrigo Faro gravou o último programa na Record. O apresentador deixa a…
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…
Flávia Paulo dos Santos Oliveira estava na divisa entre o Tocantins e Goiás quando foi…