PP, União Brasil e Bocalom estão divididos sobre possibilidade de composição com PSB

Published by
Whidy Melo
[elementor-template id="1541731"]

A saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB) da composição em torno da pré-candidatura de Marcus Alexandre (MDB) na disputa pela prefeitura tem gerado ilações curiosas nos bastidores da política acreana.


Mesmo que a tendência seja de que o partido socialista lance o nome de Jenilson Leite (PSB), principal – senão único – “grande” nome do partido ativo politicamente como pré-candidato a prefeito, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), que busca a reeleição, disse na noite desta sexta-feira (5) ao ac24horas que não teria nenhuma oposição a receber o apoio do PSB.


“Quem decide isso é o grupo todo dos partidos que compõem a aliança. Nem sei se ele vai se afastar de verdade ou não, vamos aguardar pra ver, não tenho nenhuma oposição, nenhum problema”, afirmou.

Anúncios


Lívio Veras, vice-presidente do Progressistas (PP), que indicou Alysson Bestene como pré-candidato a vice-prefeito de Tião Bocalom nas eleições de outubro, falou que tudo pode acontecer e que o arco da aliança está de braços abertos para o PSB.


“Em política até boi voa. O Jenilson é um excelente nome e se ele entender, junto com César Messias, que este lado é o melhor para Rio Branco, com certeza este arco de aliança aqui está de braços abertos para recebê-los”, disse.


Veras, no entanto, assumiu que, olhando para apenas para as eleições municipais, é mais interessante que Jenilson saia candidato do que se una em aliança em prol de Bocalom. “Eu penso que a tendência dele é ter uma candidatura e não acredito nessa vinda dele pra cá, porque já foi testado e tem identidade. Ele vai preservar os votos que tem, tirando mais votos da esquerda, então a preferência nossa é que ele seja candidato”, completou.


Já o senador Márcio Bittar (UB), considerado pai de toda a da aliança do PL com o PP, falou que a posição ideológica do PSB elimina qualquer hipótese de agrupamento. “Não é desdém, o Jenilson é um bom rapaz e foi um bom parlamentar, mas o PSB é da base do governo do Lula. Seria incoerência, não vejo nenhuma hipótese. Não é falta de respeito, respeito muito o Jenilson, mas juntar o PL com o PSB é muito pra minha cabeça”, disse.


Share
Published by
Whidy Melo

Recent Posts

Motorista de aplicativo é detido com 110 kg de droga em Rio Branco

Um homem que disse trabalhar como motorista de aplicativo foi pego na manhã desta quinta-feira,…

25/07/2024

Filha esfaqueia a própria mãe após ser repreendida em Roraima

E.P.O., de 27 anos, esfaqueou a mãe E.M.P., de 50 anos, na madrugada dessa quarta-feira,…

25/07/2024

Jaguatirica morre ao ser atropelada em Epitaciolândia

Uma jaguatirica, também chamada de gato-do-mato, foi encontrada morta, provavelmente, por atropelamento às margens da…

25/07/2024

Homem é esfaqueado em tentativa de assalto na Via Chico Mendes

Antônio Carlos Freitas de Souza, de 47 anos, foi ferido a golpes de faca na…

25/07/2024

PF apreende quase 4 toneladas de cocaína na fronteira com a Colômbia

Cerca de quatro toneladas de pasta base de cocaína foram apreendidas pela Polícia Federal (PF),…

25/07/2024

Produtores bloqueiam estrada de Porto Acre e causam engarrafamento

Desde o início da manhã desta quinta-feira, 25, dezenas de produtores rurais decidiram bloquear a…

25/07/2024