A prefeitura de Rio Branco e órgãos de defesa e controle avaliam estratégias para contornar e evitar possíveis danos causados pela severa estiagem que afeta a capital acreana e o Rio Acre, que abastece a população.
O nível do Rio Acre tem alcançando níveis preocupantemente baixos, atualmente medindo 1,78 metros, próximo à histórica marca dos últimos 52 anos, quando em 2 de outubro de 2022, marcou 1,25 metros.
O diretor-presidente do Saerb, Enoque Pereira, destacou a necessidade de um plano de contingência robusto para enfrentar a seca, enfatizando a possibilidade de intervenção no Rio Acre, com criação de barragem, canalização e aprofundamento no ponto do flutuante, para que a captação de 1.600 litros por segundo seja possível.
A prefeitura destaca a importância de medidas cuidadosas, reforçando a necessidade de um esforço conjunto e coordenado para enfrentar os desafios impostos pela seca no Rio Acre.
Participaram da reunião que trata o assunto a Defesa Civil Estadual, Defesa Civil Municipal (Comdec), Instituto de Mudanças Climáticas (IMC), Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac) e o Ministério Público do Acre (MP-AC).
Com informações da Prefeitura de Rio Branco
O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Jorge Viana, assinou nesta…
A Universidade Federal do Acre (Ufac) lançou na última segunda-feira, 2, o edital de seleção…
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Acre (FICCO/AC) deflagrou nesta quarta-feira, 4,…
Duas mulheres que só tiveram as iniciais divulgadas, I.R.S. e M.I.N., foram presas por tráfico…
Ivete Sangalo foi uma das vencedoras do Prêmio Multishow 2024. A cantora venceu na categoria…
A montagem da decoração natalina em Cruzeiro do Sul está na fase final e as…