A Ex-Rouge Karin Hils revelou que fez um aborto ainda no início de sua trajetória com o grupo. A informação foi feita durante uma entrevista em um podcast, que foi ao ar na quarta-feira, 3. De acordo com ela, na época, tinha optado por priorizar a carreira na música.
“Eu já fui mãe. Assim que entrei no rouge, eu fiz um aborto. Dois ou três meses depois de entrar, eu engravidei. Lembro que nesse período eu estava ensaiando para fazer um carnaval em Salvador. A vida é feita de escolhas e eu escolhi seguir minha carreira, não tive muito tempo pra pensar a respeito”, disse Karin, em entrevista ao podcast Pod não Pod ou Depende.
A cantora explica que outro fator que influenciou a decisão foi o pai da criança. “Ele falou: ‘Você é doida, o que vai fazer com sua vida, demorou tanto pra chegar até aqui’. E eu entendi o recado. Eu lembro que pensava muito no contrato, que era muito amarrado”.
Karin afirmou que não ficou com ato na memória. Mais tarde, em terapia, descobriu que não conseguia se dar direito ao luto e que encarava as fases da vida tendo como foco principal o trabalho. Ela só relembrou o que aconteceu após ter experiências profissionais que a colocavam em um local de “mãe”.
“Eu passei a ter várias experiências como mãe, uma em especial no coro, em que eu era mãe de um adolescente, tinha que fazer um número cantando a música Pedaço de mim, de Chico Buarque, e quando comecei a estudar a letra foi uma catarse. Eu mergulhei naquela fase da vida e pensei ‘era para eu ter um filho nessa idade’. Era para eu ter sido mãe de um filho já adolescente. Foi uma loucura”, comentou.