Menu

Pesquisar
Close this search box.

Entrega de implementos agrícolas fortalece agricultura e economia de Mâncio Lima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta sexta-feira, 5, a prefeitura de Mâncio Lima entregou na Praça São Sebastiao e na Alameda das Águas Orleir Cameli, diversos implementos agrícolas que somam mais de R$ 2 milhões para os produtores rurais do município. Os itens são 24 micro tratores tobata, 10 roçadeiras, aparador de grama, 9 barcos de alumínio de 12 metros equipados com motor de rabeta, 14 plantadeiras, barcos de alumínio de 12 metros equipados como motor de rabeta 12 cavalos.



Com os equipamentos, os agricultores dos Rio Moa, Azul e de comunidades rurais terrestres poderão aumentar a eficiência de suas atividades, resultando em maior produtividade e qualidade dos produtos.

Anúncios


“Com esses novos equipamentos, vamos poder plantar e colher de forma muito mais eficiente. Eu sempre trabalhei na agricultura, carregando os produtos em carros de mão, usando a força manual para serviços que agora vou deixar de fazer. Sempre tive um sonho de em trabalhar com implementos modernos e que nos ajudassem a reduzir o esforço físico. São equipamentos caros e, graças a boa gestão e o olhar que o prefeito tem para nós que produzimos nossa produtividade vai melhorar o que significa mais comida na mesa e mais dinheiro no bolso. É uma grande ajuda para todos nós”, ressaltou Edno Guedes, produtor rural.



A modernização da agricultura em Mâncio Lima tem um impacto direto na economia local. O aumento da renda das famílias rurais resulta em maior poder de compra e dinamismo econômico, beneficiando diversos setores do comércio e dos serviços no município.



“Hoje é um dia muito importante e especial para as famílias de nossa cidade que moram no campo, a entrega de implementos agrícolas como tobatas e barcos mudam o jeito de trabalhar na agricultura e aumenta significativamente a produção rural. Agradeço às Ex-deputadas Federais Perpétua Almeida e Jessica Sales por esse olhar atento que tiveram para quem é responsável por abastecer as nossas mesas. A nossa gestão sempre teve esse olhar atento para quem produz, nós somos um município essencialmente agrícola e não podemos fugir desta realidade. Mâncio Lima tem a agricultura como um dos pilares fundamentais de sua economia. A entrega de implementos agrícolas aos produtores rurais deverá impulsionar ainda mais a produtividade e, consequentemente, fortalecer a economia local. Culturas como mandioca, café, mamão, melancia dentre outras contribuem significativamente para o abastecimento do mercado interno e para a geração de renda”, disse Isaac Lima, prefeito de Mâncio Lima.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido