Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bocalom sobre possível renúncia de Marfisa: “respeito a decisão dela”

Foto: Ailton Oliveira/SECOM
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na última entrevista pública de Tião Bocalom como prefeito de Rio Branco antes da eleição municipal, no programa Gazeta Entrevista, da TV Gazeta, o chefe do executivo da capital disse que respeitará qualquer decisão da vice-prefeita Marfisa Galvão sobre renunciar ou não ao seu cargo.


Marfisa, que é pré-candidata à reeleição a vice-prefeita de Rio Branco na chapa de Marcus Alexandre (MDB), disse ao ac24horas que avalia a renúncia e “caso haja necessidade” conversará sobre o assunto com os partidos que apoiam a chapa de Marcus, e com o próprio Marcus Alexandre.

Anúncios


“É um direito que ela tem, se ela renunciar o presidente da Câmara passa ser o primeiro da cadeira. Respeito a decisão dela, do Petecão, e tal. Não tenho mágoa”, disse Tião Bocalom.


Questionado pelo entrevistador Astério Moreira se a escolha de Marfisa para compor sua chapa em 2020 foi uma escolha pessoal ou de composição política, Bocalom respondeu escolheu Galvão por motivo pessoal, e que o senador Petecão chegou a fazer ressalvas sobre a decisão do prefeito “em tom de brincadeira”.


“Cheguei no Petecão e falei ‘eu quero a Marfisa de vice minha’, ‘Bocalom não, rapaz, você não conhece essa mulher’, naquele jeitão brincalhão dele. ‘Se você quer não vou fazer oposição, mas escolheria outro nome’. Tivemos problemas pelo meio do caminho, mas não tenho muita coisa a falar não”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido