O Congresso Nacional aprovou a prorrogação do prazo do Plano Nacional de Educação (PNE), uma medida que assegura a continuidade das políticas educacionais no Brasil até 31 de dezembro de 2025. O projeto, de autoria da senadora Professora Dorinha, contou com a relatória da deputada federal Socorro Neri, a convite do presidente da Câmara, Arthur Lira.
A decisão veio em um momento crítico para a educação brasileira, garantindo que não haja descontinuidade nas diretrizes, metas e estratégias estabelecidas pelo PNE. A prorrogação permitirá um tempo adequado para que os diversos atores envolvidos nas políticas educacionais, bem como a sociedade civil, possam ser ouvidos e contribuir para a elaboração de um novo plano.
“A aprovação do novo PNE vai exigir um prazo razoável para ouvir os atores envolvidos nas políticas educacionais e a sociedade civil interessada, para assim, ser apreciado pela Câmara e o Senado,” afirmou a deputada Socorro Neri. “Vamos seguir firmes, comprometidos com uma educação de qualidade para todos e todas!”
O Plano Nacional de Educação, que originalmente tinha seu término previsto para o final de 2024, estabelece diretrizes, metas e estratégias para a política educacional do país. A prorrogação até o final de 2025 proporcionará o tempo necessário para uma transição suave e bem planejada para o próximo ciclo de planejamento educacional.
O time de futebol sub-20 do Flamengo foi recebido com festa pela torcida no aeroporto…
Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 2.799 da Mega-Sena, realizado neste sábado, 23. As…
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Em jogo com vaias ao time, o Botafogo…
O Palmeiras jogou mal, mas venceu o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, no estádio…
Torcedores do Clube de Regatas do Flamengo se reuniram em frente à loja Havan, em…
“Sou torcedor do Flamengo desde o abrir dos olhos”, esbanjando simpatia afirmou Aldemir Barbosa da…