Menu

Pesquisar
Close this search box.

Socorro Neri é a relatora do PL que prorroga a vigência do PNE em 2025

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Congresso Nacional aprovou a prorrogação do prazo do Plano Nacional de Educação (PNE), uma medida que assegura a continuidade das políticas educacionais no Brasil até 31 de dezembro de 2025. O projeto, de autoria da senadora Professora Dorinha, contou com a relatória da deputada federal Socorro Neri, a convite do presidente da Câmara, Arthur Lira.


A decisão veio em um momento crítico para a educação brasileira, garantindo que não haja descontinuidade nas diretrizes, metas e estratégias estabelecidas pelo PNE. A prorrogação permitirá um tempo adequado para que os diversos atores envolvidos nas políticas educacionais, bem como a sociedade civil, possam ser ouvidos e contribuir para a elaboração de um novo plano.

Anúncios


“A aprovação do novo PNE vai exigir um prazo razoável para ouvir os atores envolvidos nas políticas educacionais e a sociedade civil interessada, para assim, ser apreciado pela Câmara e o Senado,” afirmou a deputada Socorro Neri. “Vamos seguir firmes, comprometidos com uma educação de qualidade para todos e todas!”


O Plano Nacional de Educação, que originalmente tinha seu término previsto para o final de 2024, estabelece diretrizes, metas e estratégias para a política educacional do país. A prorrogação até o final de 2025 proporcionará o tempo necessário para uma transição suave e bem planejada para o próximo ciclo de planejamento educacional.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido