Em reunião a portas fechadas no final da tarde desta quinta-feira, 4, na Sede do MDB, em Rio Branco, os partidos que compõem a aliança de apoio ao pré-candidato Marcus Alexandre aprovaram o nome de Marfisa Galvão, como pré-candidata a vice-prefeita da capital.
Participaram do encontro os presidentes de todos os partidos da aliança e o senador Sérgio Petecão (PSD), principal articulador do nome da esposa na disputa, que colocou a sua indicação para o debate, eque foi acolhida pelas lideranças por unanimidade, enaltecendo ainda a legitimidade do ato.
Marfisa é professora e é formada em Educação Física pela Ufac e em 2014 se elegeu a deputada federal como primeira suplente e assumiu o cargo por um mês em 2018.
Ela foi eleita vice-prefeita de Rio Branco para o mandato de 2021 a 2024, junto ao prefeito Tião Bocalom. Durante o mandato, foi responsável pela Secretaria de Direitos Humanos ao longo de dois anos e quatro meses, tendo sido exonerada da função após desentendimentos públicos com o atual gestor da cidade.
O ac24horas apurou que os presidentes partidários que chancelaram o nome de Marfisa foram Flaviano Melo (MDB); Sérgio Petecão (PSD); Eduardo Farias (PC do B), Franklin Ingma (Rede); Waldy França (DC); Shirley Torres (PV); Naldo Mesquita (Agir); Gilmar Pismel (Agir); Eros Asfury (PRD); Wendel Grangero (PSOL); Aldecino Fernandes (Rede); Marcus Bastos (PRD); Emerson Pontes (PRD); Chagas Romão (MDB); Daniel Zen (PT); Cesário Braga (PT); Jamyr Rosas (PSOL); José Eugênio – e Macapá (MDB).
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou novamente suas redes sociais para declarar…
Um grave acidente ocorrido na noite dessa quinta-feira (21), no cruzamento da Travessa Cearense com…
O filme Ainda Estou Aqui foi confirmado como um dos elegíveis para a categoria de…
A temporada de cruzeiros 2024/2025 em Manaus começou nesta quinta-feira, 21 de novembro, com a…
O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) junto a aliados, nesta quinta-feira (21/11), no inquérito…