O atacante Vinicius Jr. já demonstrou que não tem receio de rebater as críticas que recebe. Nesta quarta (03), o atleta do Real Madrid e da Seleção respondeu as alfinetadas do jornalista Tiago Leifert sobre uma de suas recentes atuações com a Amarelinha.
No X (antigo Twitter), Vini Jr. foi taxativo ao responder um comentário do apresentador sobre seu desempenho na vitória contra o Paraguai por 4 a 1. Nessa partida, Vinícius fez dois gols.
— Ele apenas quer colocar o Brasil contra mim e nossa seleção. Menos mal que poucas pessoas assistem ele — escreveu.
O Tiago Leifert arrumou um jeitinho de criticar o Vinicius Jr no ultimo jogo da seleção.
Incrível isso kkkkkk eu acho que ele nunca assistiu um jogo do Vini na La Liga.
Resumindo o vídeo: quero criticar alguém.
— REAL MIL GRAU (@realmilgrauu) July 2, 2024
Na avaliação de Leifert, o atacante não atuou como geralmente faz no time espanhol, tendo um desempenho individualista e com dribles que não faziam as jogadas avançarem.
— O Vini jogou pra ele. O Vini não jogou pela Seleção Brasileira. O Vini estava muito mais preocupado em acertar um drible do que dar uma assistência — avaliou.
Críticas à Conmebol
Nessa mesma partida, Vinicius Jr fez críticas à Conmebol, organizadora da Copa América nos Estados Unidos, durante a entrevista pós-jogo. O atacante reclamou dos árbitros e da dimensão do gramado.
— A Copa América é sempre complicada pelos campo, pelos árbitros que são sempre ao contrário, pela forma que tratam a gente, mas é seguir firme, só ganhando podemos falar, quando a gente fala a Conmebol diz que a gente fala demais — resumiu.
Na mesma entrevista, o jogador já tinha avaliado seu desempenho pela Seleção de forma diferente à visão do jornalista ex-Globo. Embora tenha admitido que ainda pode melhorar, o foco é jogar pelo coletivo.
— Sempre falo que nunca jogo por mim, pela equipe, pelo Brasil, pelo meu país, sempre tento fazer as melhores coisas, nem sempre é possível. Hoje fiz uma grande partida, do nível de jogador que eu sou, sei que posso melhorar muito pra ajudar a Seleção, essa equipe que quer botar o Brasil no lugar que ele merece — concluiu Vini Jr.