Menu

Rio Acre sobe 7 centímetros, mas deve voltar a baixar nas próximas horas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Rio Acre deu um pequeno “fôlego” no nível baixo que se encontra atualmente. Na medição desta quarta-feira, 3, o manancial subiu sete centímetros nas últimas 24 horas e chegou a 1,86m.

Conforme a Defesa Civil, a subida se deu por conta do Riozinho do Rola que teve um acréscimo de 10 centímetros e influencia na cota da capital acreana. No entanto, o nível deve voltar a baixar nas próximas horas. “Já esperado esse pequeno aumento para o dia de hoje, mas o próprio Riozinho do Rola já está em decréscimo, assim como toda a bacia, então esse aumento não se segura e partir de amanhã o rio já deve voltar a baixar”, explica Cláudio Falcão, da Defesa Civil.

Anúncio

Por conta da situação extremamente preocupante para o período, a prefeitura de Rio Branco decretou Situação de Emergência para adotar medidas urgentes para evitar, principalmente, o colapso no fornecimento de água na capital acreana.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.