O Botafogo venceu o Cuiabá por 2 a 1 na noite de quarta (3) em partida realizada na Arena Pantanal. O jogo foi válido pela 14ª rodada do Brasileirão.
Kauê e Mateo Ponte, do Botafogo, e Pitta, do Cuiabá, marcaram os gols. Os visitantes saíram na frente logo no início, viram os donos da casa empatarem ainda no primeiro tempo e buscaram o resultado na etapa final.
O Dourado ficou com 13 pontos e caiu para a 15ª colocação. O próximo jogo será no sábado (6), fora de casa, contra o Flamengo.
O Botafogo foi a 27 pontos e subiu para a 2ª posição na tabela. Com a mesma pontuação, o Flamengo é líder e ainda jogará na rodada. No domingo (7), o Fogão recebe o Atlético-MG no Rio de Janeiro.
Como foi o jogo
Com um bom início botafoguense, a desatenção do Cuiabá assustou os torcedores da casa na Arena Pantanal. Com menos de cinco minutos, o time alvinegro ficou na frente do placar com Kauê e parecia que poderia dominar a partida.
A postura dos times se inverteu após o gol e foi o Dourado que, aos poucos, passou a levar mais perigo. O empate saiu em cobrança de pênalti bem batida por Pitta, um dos destaques da noite.
O Cuiabá insistiu na segunda etapa e chegou mais perto de ampliar do que o Botafogo. Clayson desperdiçou uma oportunidade de mudar o jogo, e o Artur Jorge só empolgou a torcida carioca ao colocar Tiquinho Soares em campo.
Mesmo pior na partida, o Glorioso foi buscar o resultado já na reta final. Os cariocas demonstraram paciência e contaram com ousadia de Júnior Santos e bom posicionamento do uruguaio Mateo Ponte para marcar o segundo.
Gols e lances de destaque
0x1. O Botafogo abriu o placar na primeira finalização que concluiu no jogo. Aos 4 minutos do primeiro tempo, os cariocas pressionaram a saída e logo roubaram a bola perto da área. Eduardo encontrou passe para Kauê, que chutou de média distância para marcar um belo gol.
Cenas fortes. Em lance de cruzamento com 16 minutos, Eduardo sofreu choque de cabeça ao disputar bola com Marlon e caiu no chão ensanguentado. O jogador abriu um ferimento na testa, mas voltou ao jogo com curativo.
Por pouco. Aos 36 minutos, o Cuiabá chegou perto de empatar com cruzamento de Matheus Alexandre. O lateral armou a jogada pela direita e finalizou cruzado. Pitta chegou perto de desviar, mas a bola foi direto para o gol, sendo espalmada por John.
VAR em ação. A pressão do Cuiabá no ataque gerou um empurrão de Lucas Halter em Pitta dentro da área. Aos 41 minutos de jogo, o assistente de vídeo chamou o lance para revisão e Zanovelli confirmou o pênalti.
1×1. Aos 44 minutos, Pitta cobrou rasteiro no canto direito do goleiro. John caiu para o lado certo mas não chegou a tempo para a defesa.
Perdeu na cara do gol! Com 1 minuto do segundo tempo, Pitta levou a bola pela esquerda e cruzou para o meio da área. Clayson teve ótima chance para finalizar, mas tirou demais e chutou para fora.
1×2. Aos 30 minutos, Júnior Santos recuou para receber passe na entrada da área e girou para finalizar. Walter precisou espalmar, mas a bola sobrou no rebote e Mateo Ponte acertou chute forte para o fundo da rede.
Ficha Técnica
Cuiabá 1 x 2 Botafogo
Campeonato Brasileiro, 14ª rodada
Data e horário: 3 de julho de 2024, às 19h (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Árbitro: Paulo César Zanovelli
VAR: Charly Wendy Straub Deretti
Cartões amarelos: Alan Empereur, Filipe Augusto, André Luis, Railan; Óscar Romero
Gols: Kauê, Mateo Ponte; Pitta
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre (Railan), Marllon, Alan Empereur (Lucas Fernandes), Bruno Alves e Ramon; Filipe Augusto e Denílson (Fernando Sobral); Clayson (André Luis), Jonathan Cafú (Jadson) e Isidro Pitta. Técnico: Petit
Botafogo: John; Ponte, Lucas Halter, Bastos e Marçal (Cuiabano); Gregore (Tiquinho Soares), Kauê (Danilo Barbosa) e Marlon Freitas; Luiz Henrique (Óscar Romero), Júnior Santos (Diego Hernández) e Eduardo. Técnico: Artur Jorge
Viúva de Erasmo Carlos, Fernanda Esteves revelou que ainda não conseguiu superar a morte do…
Os aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Um homicídio envolvendo uma disputa por terras chocou o município de Amapá, localizado a 310…
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) rejeitou o pedido do Poder Judiciário do Tocantins para…