Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Sassaricano na Roça” vai para competição nacional de quadrilhas

FOTO: SÉRGIO VALE
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No início do próximo mês de agosto, o Acre pode conquistar o título de melhor quadrilha junina do Brasil. A disputa nacional vai ser em Goiânia e o estado vai ser representado pela Sassaricano na Roça, atual campeão do circuito junino de Rio Branco.


Para tentar conquistar o título, a junina ensaia exaustivamente desde o mês de janeiro. Influenciado pela formação nordestina, o Acre é um estado de tradição nas apresentações de quadrilhas. Tanto que a última vez que a Sassaricano representou o estado, em 2009, foi vice-campeã brasileira e teve o casal de noivos o melhor o país.


“A expectativa é muito grande, quando fomos a última vez foi um sucesso e queremos o título. Estamos ensaiando desde janeiro e vamos surpreender e mostrar a qualidades da juninas do Acre”, afirma Ellen Hanashara, presidente da quadrilha Sassaricano na Roça.

Anúncios


A quadrilha, que tem cerca de 100 integrantes, vai apresentar como tema “São João das Maravilhas”.


Na última semana, durante o Festival da Macaxeira, a quadrilha deu um “aperitivo” do que vai mostrar em Goiânia e encantou o público.


O Arraial Brasil, que recebe as principais quadrilhas juninas do país, acontece na capital goiana nos dias 3 e 4 de agosto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido