Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em Roraima, PM é investigado por violência doméstica e ameaça contra mulher e filhos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O chefe do Departamento de Informação e Inteligência da Polícia Militar (PM) de Roraima, tenente-coronel Weslley Fernando Almeida dos Santos, de 43 anos, é investigado por violência doméstica e ameaça de morte contra a esposa, de 37 anos e os três filhos. A vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO) onde relata ameaças com arma de fogo, violência física e moral inclusive durante a gravidez.


O BO foi registrado na terça-feira (25) na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). No mesmo dia, uma medida protetiva foi deferida contra Weslley proibindo de se aproximar da esposa, pelo 2º Juizado de Violência Domestica da comarca de Boa Vista. A decisão foi assinada pelo juiz Jaime Plá Pujades de Ávila.


A Polícia Militar (PM) informou que até o presente momento “não foi notificada sobre a denúncia do dia 25 de junho”. Destacou que todas as denúncias “envolvendo membros da Corporação que chegam à Polícia Militar de Roraima são investigadas por meio de procedimento administrativo, sempre respeitando o direito à ampla defesa e ao contraditório”.

Anúncios


Afirmou ainda que devido o militar em questão exercer um cargo de confiança, o Comando Geral da PM reunirá o Estado Maior da Corporação para “ouvir a versão do policial e deliberar sobre a permanência dele no cargo”.


Relatos de ameaças e agressões constantes


À Polícia Civil, a vítima descreveu a relação com Weslley como “abusiva”, mencionando episódios frequentes de agressões físicas, ameaças de morte, e violência psicológica. Ela relata ter sido ameaçada com arma de fogo e outros objetos, além de sofreragressões durante a gravidez, sendo chamada por termos pejorativos como “p*ta”, “vagabunda” e “gorda”.


Weslley, segundo a vítima, é “ciumento, possessivo e bipolar”, restringindo o contato dela com familiares e amigos e impedindo-a de acessar dinheiro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido