Menu

Servidores ambientais repudiam ironia de Bittar sobre greve

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Recentemente, o senador Marcio Bittar (União) ironizou nas redes sociais a declaração de greve pelos servidores ambientais federais em todo o país. Compartilhando notícias de jornais sobre o movimento, o parlamentar postou: “o agronegócio agradece e pede que não dure muito. Só uns 10 anos tá bom”. Em janeiro, ele já havia provocado: “Ibama e ICMBio em greve… a Amazônia agradece”.

Em resposta, a Associação dos Servidores do Ibama e do ICMBio no Acre (Asibama/AC), que realizou movimento de greve no estado na última segunda-feira, 24, divulgou nota repudiando as afirmações do senador e afirmando que “para criminosos quanto menos os dois órgãos ambientais trabalharem, melhor”.

Anúncio

“Para os criminosos, quanto menos Ibama e ICMBio trabalharem, melhor, mesmo que isto custe morte e sofrimento devido às mudanças climáticas, ao câncer causado pelos agrotóxicos, ao empobrecimento das famílias expulsas, à morte e adoecimento de crianças e idosos pela fumaça e pelo calor. O importante é o dinheiro no bolso”, afirma a nota.

A Asibama/AC afirma que boa parte dos “amigos latifundiários do agronegócio” praticam crimes e irregularidades ambientais, como desmatamento, queimadas, incêndios, uso exagerado e irregular de agrotóxicos, coação e expulsão de populações tradicionais e pequenos produtores.

“A luta pela melhoria da carreira das servidoras e servidores do Ibama e ICMBio tem sido justa e necessária. São 10 anos de sucateamento da carreira e dos institutos, que trabalham para que gente destrutiva e inconsequente não destrua o direito da população de viver com o mínimo de dignidade, ar puro, comida sem veneno, água potável e uso racional dos recursos naturais”, acrescenta a nota de repúdio.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.