O nível do Rio Acre continua muito abaixo do que é esperado para o período. No entanto, nas últimas 24 horas o manancial voltou a subir. Conforme a medição da Defesa Civil, o nível nesta manhã de domingo, 30, é de 1,81m, o que representa três centímetros em relação a ontem.
Apesar do aumento, a situação preocupante não muda, já que o cenário continua extremamente crítico, já que o nível é considerado muito baixo para o período, que representa apenas o início do verão amazônico.
Em entrevista ao ac24horas durante a última noite do Festival da Macaxeira, o prefeito de Rio Branco, falou sobre um dos principais problemas causados pelo nível crítico do rio, que é o abastecimento de água. “Estamos preocupados e uma das apostas é esse estudo de análise de solo que fizemos, que está ficando pronto e vai nos dizer quanto de água vamos poder tirar do subsolo. O que não é possível é ficar dependendo apenas do Rio Acre, principalmente, nesta época de seca”, afirmou.
A prefeitura declarou esta semana situação de emergência para por conta da escassez de recursos hídricos provocados pela seca e o baixo nível do rio.
O governo Gladson Cameli não é nenhuma sétima maravilha do mundo. Até aqui foi um…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a economia brasileira tem “enormes…
Um acidente de trânsito entre uma motocicleta e um caminhão na noite deste domingo,22, resultou…
Nesta segunda-feira (23), o deputado Adailton Cruz visitou o Instituto Unimed Terapias para acompanhar de…
O senador Alan Rick (União-AC) comemorou a sanção da Lei 15.051, que confere à cidade…
O Mercale, com seu compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas, deu início…