O nível do Rio Acre estabilizou nas últimas 24 horas e na manhã deste sábado, 29, permanece com 1,78m.
Conforme a Defesa Civil, infelizmente, a estabilização não pode ser considerada uma boa notícia, já que a situação é momentânea, e o nível deve voltar a baixar nas próximas horas. “Essa estabilização é resultado de algumas chuvas que tivemos na bacia e aumentou um pouco na região do Alto Acre e essa água passa aqui pela capital, mas é uma situação de momento que não representa mudança de cenário”, diz Cláudio Falcão, da Defesa Civil.
A previsão é que o nível do rio reduza nas próximas horas e a redução pode “compensar” essa estabilização. “O que pode ocorrer, infelizmente, é cair 5 centímetros nas próximas 24 horas e aí essa estabilização não poder nem ser levada em conta. A verdade é que precisamos ser sinceros e saber que não devemos ter boas notícias nos próximos meses”, afirma Falcão.
A prefeitura de Rio Branco decretou situação de emergência por conta do nível crítico do Rio Acre que compromete a navegação e provoca a escassez ainda maior de água potável para a comunidades rurais e urbanas da região.
A Vara Única de Alta Floresta D’Oeste condenou o ex-prefeito Carlos Borges da Silva pelo…
A abertura da 17ª Semana da Diversidade do Acre começa nesta terça-feira, 26, às 19h,…
Uma ação conjunta do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e da Vigilância Sanitária…
A Justiça Federal reconheceu os direitos preexistentes do povo indígena Waimiri-Atroari sobre as terras inundadas,…
A audiência de instrução de Simey Menezes Costa, mecânico acusado de matar a noiva Ketilly…
O ator Silvero Pereira, de 42 anos, recebeu a missão de dar vida a Francisco…