Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mansão de Pelé é abandonada, deteriorada e furtada por ladrões após a morte do Rei

Foto: REUTERS/Andrew Kelly
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A mansão milionária de Pelé no Guarujá, litoral de São Paulo, encontra-se em estado de abandono após a morte do ex-jogador. A família do ídolo, que morreu aos 82 anos, no final de 2022, nega.


Segundo o “g1”, o imóvel, que ocupa um quarteirão inteiro na Praia de Pernambuco, teria sido a penúltima residência de Pelé antes do casamento com Márcia Aoki, sua última esposa. Após a mudança, o Rei do Futebol não teria deixado de frequentar o local. Ao portal, vizinhos da propriedade relataram que funcionários teriam sido demitidos após a morte de Pelé, e que o terreno teria sido invadido por ladrões que furtaram fios de cobre.

Anúncios


Augusto Miglioli, advogado de Edinho — filho e inventariante dos bens do Rei —, nega que o abandono da mansão tenha acontecido após a morte de Pelé. Ainda ao portal, ele alegou que os colaboradores teriam sido demitidos quando o atleta ainda estava vivo. O advogado admitiu que a residência possui problemas estruturais, mas enfatizou que estes “já estão sendo cuidados”.


Em estado de deterioração, a propriedade tem mato alto, teias de aranha, ferrugem e falta de energia elétrica. A piscina tem água suja e esverdeada.


Vale lembrar que o processo de inventariado dos bens do jogador corre em segredo de Justiça. A viúva Márcia Aoki abriu mão de ser a inventariante, transferindo a responsabilidade para Edinho, primogênito de Pelé.


Sala de estar da mansão de Pelé, que está abandonada

Sala de estar da mansão de Pelé, que está abandonada (Crédito:Reprodução)

 


Cômodo da mansão de Pelé, que está abandonada

Cômodo da mansão de Pelé, que está abandonada (Crédito:Reprodução)

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido