Menu

“Festival da Macaxeira é homenagem ao homem do campo”, diz Acisa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante o programa Gazeta Entrevista, da TV Gazeta, nesta terça-feira (25), o presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), empresário Marcello Moura, afirmou que mais empresas estão sendo abertas do que fechadas no Acre.

Moura destacou que o Acre é referência na velocidade de abertura de empresas. Além disso, ele ressaltou que o acreano tem um espírito empreendedor e que a Acisa pretende criar um ambiente mais favorável para a população que deseja empreender. “O Acre é uma das referências do Brasil na abertura de empresas. O acreano é empreendedor, ele é arrojado e gosta de abrir empresas. Queremos criar um ambiente cada vez melhor e mais facilitador,” explicou.

Anúncio

Marcelo Moura também mencionou que a Junta Comercial do Acre possui dados que mostram o estado como referência em abertura de empresas. Ele ressaltou a intenção de realizar um convênio para trocar informações e fazer um estudo estatístico sobre a mortalidade das empresas. “Em conversa com a presidente Nayara, decidimos fazer um convênio para trocar informações e realizar um trabalho estatístico sobre a mortalidade das empresas,” explicou.

O presidente da Acisa também comentou sobre o Festival da Macaxeira, destacando que é uma homenagem ao homem do campo. “O festival é para mostrar que os trabalhadores rurais têm um papel fundamental na sociedade e para que eles voltem para casa sabendo da importância deles,” comentou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.