Francisco Antônio Cavalcante de Araújo, de 27 anos, recebeu uma descarga elétrica de alta tensão na manhã deste sábado, 22, na Estrada Jarbas Passarinho, bairro Apolônio Sales, e foi parar no Pronto-Socorro.
De acordo com testemunhas, Francisco, funcionário de uma gráfica, estava no local para medir a fachada de uma casa de carnes. Ao subir no telhado do estabelecimento, ele acidentalmente tocou com a mão direita na fiação de alta tensão proveniente de um poste.
Francisco desmaiou imediatamente após receber o choque, caindo sobre o telhado de alumínio. Socorristas relataram que a descarga elétrica entrou pela mão direita e saiu pelo pé direito do trabalhador, causando queimaduras graves de primeiro e segundo graus.
Populares, ao ouvirem o barulho da queda, correram para socorrer a vítima e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Uma ambulância de suporte básico chegou primeiro ao local, seguida por uma de suporte avançado para estabilizar o quadro clínico de Francisco.
Os bombeiros utilizaram uma escada para descer a vítima do telhado em uma prancha rígida, levando-o para dentro da ambulância do Samu. Após ser estabilizado, Francisco foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde seu estado de saúde foi considerado estável.
Funcionários da Energisa também compareceram ao local para investigar as causas do choque elétrico e isolar a área, a fim de verificar possíveis falhas na rede de energia elétrica.
O Ministério Público Federal (MPF) e o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) investigam o…
Um caminhão-tanque com ácido sulfúrico está entre os veículos que caíram no Rio Tocantins após…
A Universidade Federal do Acre (Ufac) publicou na última semana os editais de mestrado e…
Em meio a muitas luzes, distribuídas criteriosamente por todo o espaço, o ambiente se tornou…
Dados divulgados nesta segunda-feira, 23, pelo Centro de Liderança Pública (CLP), colocou Rio Branco, capital…