Menu

Descontos indevidos em salários de aposentados viram alvos de ação na justiça

Foto: arquivo/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) contra a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer), acusada de descontos indevidos nos benefícios previdenciários de aposentados e pensionistas do INSS desde 2021.

A ação, ajuizada em caráter de urgência, requer a responsabilização da entidade pelos danos morais e materiais causados aos consumidores, bem como a adoção de medidas para coibir a prática abusiva de descontos indevidos.

Anúncio

Não é de hoje que aposentados e pensionistas do INSS são alvos de descontos não autorizados em seus vencimentos. Na maioria dos casos são descontos para entidades pouco conhecidas e que não foram autorizados pelos beneficiários da seguridade social.

Em janeiro deste ano, o ac24horas mostrou que aposentados e pensionistas da Emater e da Cageacreestavam sendo vítimas do golpe com descontos que variam de R$ 40 a R$ 140 e em alguns casos, o servidor só descobriu o golpe meses depois, totalizando prejuízo de até mil reais. Para aplicar o golpe, os criminosos usam diversas entidades. A mais usada é a Associação Brasileira dos Servidores Públicos (ABSP).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.