URGIL diz que fechamento de unidade se deu por falha na remessa de licenças

Published by
Whidy Melo
[elementor-template id="1541731"]

O Hospital de Urgência Infantil (URGIL) emitiu uma nota de esclarecimento nesta segunda-feira (17) a respeito do fechamento de sua unidade, pela Vigilância Sanitária do Estado do Acre, no fim da manhã da última sexta-feira (14). Segundo o comunicado direcionado a conveniados, o fechamento parcial do hospital se deu por uma falha na remessa de licença.


De acordo com os Termos de Ajustamento de Conduta, firmados entre do MPAC e a URGIL em 2022, o hospital deveria readequar sua estrutura física e operacional, assegurar os direitos básicos determinados pelo Código de Defesa do Consumidor, criar um regimento interno, bem como protocolos operacionais padrão, com o oferecimento dos serviços médicos e de enfermagem previstos na frequência adequada, inclusive com funcionamento do setor de radiologia.


Além disso, os documentos preveem a instalação de elevador de transporte que permitissem macas ou rampa de acesso para o mesmo fim, organizar a tubulação de ar-condicionados (que estava exposta), e outras obrigações. Assinaram o TAC Teresa Cristina Maia, Diretora-Geral da URGIL, o promotor de Justiça de Defesa do Consumidor Flávio Della Libera, e representantes da Vigilância Sanitária, em 3 de agosto de 2022. Todos os ajustes deveriam ter sido feitos em até 12 meses, o que não se cumpriu.

Anúncios


Em nota divulgada na tarde desta segunda (17) e assinada por Maria de Fatima Rosa Lopes, diretora técnica, o hospital diz que o fechamento da instituição se deu por uma falha na remessa de documentos necessários para a renovação de licenças e certificações essenciais, lamenta o acontecimento e diz que trabalha para a retomada dos serviços. “Estamos comprometidos em manter a transparência e a comunicação aberta durante todo o processo de regularização”, diz um trecho do comunicado.


Veja a nota completa:


Prezados parceiros conveniados,


Diante a suspensão das nossas atividades, cumpre informar a todos que o atual problema de interdição parcial do nosso hospital foi ocasionado por uma falha na remessa de documentos necessários para a renovação de licenças e certificações essenciais.


Lamentamos profundamente qualquer inconveniente que esta situação possa ter causado aos nossos colaboradores.


Estamos trabalhando diligentemente para resolver esta questão o mais rápido possível, em estreita colaboração com as autoridades competentes.


Estamos comprometidos em manter a transparência e a comunicação aberta durante todo o processo de regularização. Assim que tivermos atualizações significativas, compartilharemos prontamente com todos.


Agradecemos à compreensão e a colaboração contínua neste momento desafiador.


Estamos confiantes de que juntos, superaremos essa situação e continuaremos a prestar serviços de qualidade à nossa comunidade.


Maria de Fatima Rosa Lopes


Diretora Técnica


Share
Published by
Whidy Melo

Recent Posts

Zico, lenda do Flamengo, tem prejuízo milionário em Paris, diz jornal

Embaixador do Time Brasil durante os Jogos Olímpicos de Paris, o maior ídolo da história…

26/07/2024

Homem que morreu ao cair de forro atuou como locutor de rádio no Acre

O homem que morreu na tarde dessa quinta-feira, ao cair de um forro de uma…

26/07/2024

Acreana tem filha recém-nascida morta com veneno de rato no Pernambuco

Um crime que causou revolta e comoção em todo o país, a morte da pequena…

26/07/2024

Luciano Huck flutua com prancha voadora no mar; saiba quanto custa o ‘brinquedo’ do apresentador

Luciano Huck compartilhou com seus seguidores do Instagram, nesta sexta-feira, 26, alguns Stories em que…

26/07/2024

‘Vou voltar’: Como Céline Dion enfrentou doença para retornar aos palcos

Céline Dion e Lady Gaga cantarão juntas nesta sexta-feira (26), na abertura das Olimpíadas 2024,…

26/07/2024

Príncipe Harry revela que rainha Elizabeth II o apoiou na decisão de se afastar

Príncipe Harry revelou mais um detalhe de sua relação com a rainha Elizabeth II. O…

26/07/2024