A história dessa semana contada pelo videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, aborda a Casa Movimento Nacional de Pessoas em Situação de Rua, localizada em Rio Branco.
O espaço possui 8 cômodos, divididos para diferentes atividades, como a sala de teatro, onde 15 pessoas estão se formando através do projeto. As aulas são ministradas por reeducandos e moradores de rua.
O idealizador do projeto Reciclando Vidas, Janes Peteca, revela que a sociedade exige a retirada das pessoas em situação de vulnerabilidade das ruas. “Essa oportunidade as pessoas têm que conquistar”, disse.
Peteca conta ainda que, para fazer parte da iniciativa e entrar na residência, as pessoas precisam atender a critérios, como não usar drogas e não consumir álcool. Terão prioridade, mulheres em situação de vulnerabilidade e pessoas com tornozeleira eletrônica.
Thais Santos, beneficiada pelo projeto, alegou que dentro do presídio realizou cursos que agora está aplicando na sociedade. “A Thais do futuro vai ter um emprego e ter tudo que desejou um dia”, comentou.
Quatro mulheres com os mesmos objetivos: mostrar que café é coisa de mulher e que…
As inscrições para o 2º processo seletivo simplificado da Defensoria Pública do Estado do Acre…
Uma representação conjunta foi enviada à Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do Estado…
Homens das forças de segurança estaduais e federais realizam nesta quinta-feira, 21, no Complexo Penitenciário…
O Complexo Penitenciário do Juruá, em Cruzeiro do Sul, composto pelas Unidades Prisionais Manoel Neri…
O que era para ser um momento de descontração e lazer acabou se tornando uma…