Em jogo nervoso, o Red Bull Bragantino marcou já na reta final e superou praticamente uma partida toda com um a menos, vencendo o Juventude por 2 a 1 no Estádio Nabi Abi Chedid. A partida foi válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Helinho foi o grande destaque. Ele marcou os dois gols do Massa Bruta na partida, o primeiro deles já é o mais rápido do Brasileirão. Luis Mandaca descontou para o Ju.
Com o resultado, o Bragantino sobe para quinto, com 15 pontos. O Juventude fica em 12º, com 10.
A próxima rodada do Brasileirão é no meio de semana. O Bragantino joga na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Palmeiras, no Allianz. O Juventude recebe o Vasco na quarta, às 20h (de Brasília).
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi maluco, quente e bem movimentado. Helinho abriu o placar logo no primeiro minuto para o Red Bull Bragantino com um golaço. A alegria durou pouco, já que Jadsom acabou expulso aos 11 minutos. O árbitro daria apenas o cartão amarelo, mas o VAR recomendou a análise e pintou o vermelho. O jogo ficou mais nervoso, o Juventude fez pressão e se aproveitou da superioridade numérica para empatar em gol que foi anulado e depois validado pelo vídeo.
Os dois times chegaram a pressionar em algum momento, o Juventude foi quem assustou mais, mas Helinho decidiu. Nas alterações, Roger Machado tentou dar um gás maior ao ataque e Pedro Caixinha quis reforçar o meio-campo. A partida seguiu nervosa e a torcida do time da casa começou a pressionar a arbitragem, que quase expulsou mais um atleta dos mandantes. Os gaúchos foram empilhando algumas oportunidades, mas não tiveram eficiência para fazer valer o jogador a mais. Helinho, nome da partida, marcou para o Bragantino em boa chance no final.
O técnico Pedro Caixinha ainda foi expulso após o apito final. Ele foi reclamar com a arbitragem e recebeu o vermelho. Os dois times saíram na bronca com o trio que liderou o apito.
Lances importantes
1×0. No primeiro minuto de jogo, Helinho abriu pela direita, deu uma caneta no defensor e tentou de primeira para marcar o gol.
Expulso. Aos nove, Jadsom fez falta em Marcelinho e acabou recebendo o cartão vermelho.
1×1. Aos 24, em jogada trabalhada no meio, a bola bateu na trave e Mandaca aproveitou a sobra para deixar tudo igual.
Não deu nada. Aos 25 do segundo tempo, Vitinho fez a falta em João Lucas e o VAR chamou o árbitro para rever. Após quase quatro minutos de análise, o jogo seguiu.
2×1. Aos 37, Vitinho desenhou a jogada pela esquerda e Gabriel deixou sobrar para Helinho, que fez o segundo.
Ficha técnica
Red Bull Bragantino x Juventude – Brasileirão
Data e hora: 15 de junho de 2024, às 18h30
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade-BA
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos-BA e Daniella Coutinho Pinto-BA
VAR: Diego Pombo Lopez (VAR-FIFA)-BA
Gols: Helinho (1 minuto do primeiro tempo), Luis Mandaca (aos 24 minutos do primeiro tempo), Helinho (as 37 minutos do segundo tempo)
Cartões amarelos: Lucas Cunha, Cleiton, Luan Cândido, Laquintana (RBB), Luis Mandaca, Rodrigo Sam, Marcelinho (JUV)
Cartões vermelhos: Jadsom, Pedro Caixinha (RBB)
Red Bull Bragantino: Cleiton; Jadsom, Pedro Henrique, Eduardo, Luan Cândido; Matheus Fernandes (Eric Ramires), Gustavo Neves (Douglas Mendes), Evangelista; Helinho (Raul), Thiago Borbas (Vitinho) e Mosquera (Laquintana). Técnico: Pedro Caixinha.
Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam, Alan Ruschel; Caíque, Luís Oyama (Rildo), Luis Mandaca (Gabriel Taliari); Lucas Barbosa (Peixoto), Marcelinho (Ruan) e Gilberto (Erick). Técnico: Roger Machado.
O árbitro Josué França, que apitará o jogo entre o sub-20 do Flamengo contra o…
10 jogadores da Escolinha Oficial do Flamengo em Rio Branco conhecerão o time sub-20 carioca…
Uma chuva começou por volta das 14h deste domingo (24) em Rio Branco, poucas horas…
Os portões de acesso para torcedores no estádio Arena da Floresta abriram pontualmente às 14h,…
Mônica Martelli e Tatá Wenerck não seguraram a emoção ao lembrar de Paulo Gustavo. As…
O Governo do Acre divulgou neste domingo, 24, uma lista dos itens que serão proibidos…