A Polícia Federal (PA) e a Receita Federal deflagraram a operação “Maré Segura” para desarticular organizações criminosas envolvidas em contrabando e lavagem de dinheiro no Pará e no Maranhão.
Até esta quinta-feira (13), quatro prisões foram efetivadas e mais de R$ 50 milhões foram bloqueados em contas bancárias dos investigados, além de serem suspensas as atividades comerciais de 10 empresas.
De acordo com a PF, estas empresas eram utilizadas para “mascarar” as operações financeiras ilegais da organização. Também foram apreendidos carros, dinheiro, embarcações, documentos e aparelhos eletrônicos, em quantidade ainda não contabilizada pelos agentes.
As investigações apontaram que a organização criminosa transporta mercadorias proibidas do exterior, por meio de uma sofisticada rede logística que passa por Abaetetuba, cidade no nordeste do Pará.
Os agentes revelaram que as cargas de cigarros vinham de três principais regiões: Paraguai, Estados Unidos (EUA) e do leste Europeu; já produtos eletrônicos “piratas” vinham da China.
Os suspeitos detidos poderão ser indiciados por contrabando, lavagem de dinheiro, formação de organização criminosa, entre outros.
O cortejo com o corpo do ex-governador do Acre, Flaviano Melo, saiu do Palácio Rio…
Esteve pela última vez no Palácio Rio Branco, na capital do Acre, às 15h41 deste…
O velório de Flaviano Melo, ex-governador, ex-senador, ex-prefeito e ex-deputado foi marcado por muita emoção…
Os candidatos do Concurso Unificado da Justiça Eleitoral já podem verificar, por meio de consulta…
Os estudantes que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2024 das Licenciaturas…
O governador do Acre, Gladson Cameli, chegou ao Palácio do Governo na tarde deste sábado…