Nesta quinta-feira, 13, a Comissão Especial da Assembleia Legislativa analisou a indicação dos nomes que comporão as chefias do Departamento da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Acre (Ageac). A reunião teve como objetivo ouvir os indicados pelo governador Gladson Cameli (PP), sobre assuntos pertinentes ao cargo que pretendem ocupar.
Os nomes indicados de Elizângela Queiroz de Araújo Basile para o exercício do cargo de Chefe do Departamento Executivo de Administração e Finanças, Felipe Moreno Damasceno Aquino para o exercício do cargo de Chefe do Departamento Técnico de Qualidade dos Serviços e Tarifas e Natacha Francis Ferreira Cavalcante para o exercício do cargo de Chefe do Departamento Jurídico foram aprovadas por unanimidade pelos deputados da base e oposição e devem ser levados ao plenário da Aleac na próxima semana.
Quem conduziu a reunião foi o deputado Manoel Moraes (PP) e fez um pronunciamento reforçando a qualificação dos indicados e a importância de um olhar social em suas atuações. “Eu estou com os currículos e todos são muito qualificados. Já prestavam um bom serviço e nossa comissão discutiu, votou e aprovou para que sejam reconduzidos. Os deputados pediram que vocês tenham um olhar social em relação, por exemplo, aos toyoteiros que muitas vezes ainda não estão regularizados”, pediu.
Após as apresentações, os deputados presentes fizeram perguntas aos indicados, abordando suas propostas e planos para a Ageac. As questões focaram na continuidade das melhorias no setor, ampliação das fiscalizações e fortalecimento das relações com os prestadores de serviços.