Quatro homens foram presos em flagrante por crimes ambientais no município de Mazagão. Segundo a Polícia Civil do Amapá, os presos estavam desmatando uma área de floresta pública na comunidade de Nova Jerusalém, além de transportar e armazenar madeira ilegal.
A “Operação Dia D” foi realizada pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema). Segundo a polícia, 3 dos envolvidos já foram investigados por crimes ambientais em outras ações na região.
A equipe conseguiu interceptar um veículo que fazia a logística de transporte da madeira serrada dentro dos ramais da comunidade. Também localizaram área de domínio público desmatada, onde a madeira estava sendo beneficiada.
No local, foram apreendidas duas motosserras e a carga de madeira transportada, como esteios e vigas. O motorista do veículo foi preso em flagrante por transportar e armazenar a madeira ilegal, e foi liberado em seguida após o depoimento.
Os outros três envolvidos foram encaminhados à audiência de custódia.
O Rio Branco-AC sofreu sua segunda derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao…
Um vídeo divulgado pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre) nesta…
Em 2024, o Acre recebeu mais de 19,8 mil turistas internacionais, um aumento de 15,4%…
O cantor e compositor baiano Carlos Pitta, 67, morreu, nesta terça-feira (7), por conta de…
A governadora em exercício, Mailza Assis, iniciou, nesta terça-feira, 7, uma agenda de visitas a…
Preta Gil, 50, cumprimentou os seguidores com uma "selfie" na manhã desta terça-feira (7). O…