Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (04), o deputado Fagner Calegário (Podemos) usou a tribuna na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para falar sobre a alta no índice de pobreza no Estado. O parlamentar também voltou a questionar o executivo o motivo de seguir contratando empresas terceirizadas que não pagam seus servidores.
“O que me traz aqui hoje não é um assunto agradável. Conforme a última publicação do IBGE, o Acre foi o único estado que não cresceu na nossa federação, pelo contrário, fizemos o caminho inverso. Enquanto outros entes tiveram a margem de pobreza saindo de 32% para 27%, nós fomos de 51,1% para 51,5%”, lamentou.
O parlamentar relembrou que trabalhadores terceirizados estão pedindo que paguem pelo menos seus respectivos vales-alimentação, uma vez que estão com salários atrasados e enfrentam as mais diversas dificuldades. Calegário questiona o governo sobre o motivo de seguir contratando essas empresas que lesam seus funcionários.
“Hoje peço ajuda por todos que trabalharam, essas pessoas estão passando dificuldade. Talvez não saibamos o que é ter a energia de casa cortada, mas eles sabem. São sempre as mesmas empresas e o executivo segue as contratando”, criticou.
O corpo da décima vítima do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi encontrado…
O governo federal publicou nesta sexta-feira (28) em edição extra do Diário Oficial da União…
Em petição encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta sexta-feira (27), a Câmara…
O atacante brasileiro Vinicius Júnior voltou a se eleito o melhor jogador do mundo nesta…
Uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), divulgada nesta sexta-feira (27), aponta a carência…
A melhoria da infraestrutura em todo o estado do Acre, faz parte da política da…