Com o objetivo de ampliar o acesso aos serviços públicos para toda a população acreana, o governo do Acre, por meio da Organização em Centros de Atendimento (OCA), realizará, durante esta semana, ações da OCA Móvel em várias localidades da capital. A iniciativa visa facilitar o atendimento de serviços essenciais, promovendo cidadania e comodidade para cada cidadão.
Na unidade móvel, a comunidade poderá solicitar diversos serviços, como consulta a processos, emissão de certidões e documentos, incluindo carteira de trabalho e seguro-desemprego, impressão de boletos, acesso a serviços de energia elétrica, água e esgoto, além de orientação sobre direitos do consumidor e registro de reclamações.
As ações começarão nesta terça-feira, 4, na Escola Jorge Kalume, no bairro Barro Vermelho. Dando continuidade à programação, a OCA Móvel estará presente no Fórum Barão do Rio Branco, nos dias 6 e 7, e encerrará a semana participando de mais uma edição do Juntos Pelo Acre, nos dias 7 e 8, na comunidade Vila Verde, na Transacreana.
Fran Brito, diretora da instituição, destaca a importância dos valores que direcionam o projeto. “Estamos sempre em busca de democratizar o acesso aos serviços públicos. Reconhecemos a importância de levar esses serviços até a população e, junto com os parceiros, podemos chegar a quem mais precisa”, ressaltou.
Caso o cidadão não consiga solicitar seu serviço na OCA Móvel, será orientado pela equipe sobre os procedimentos necessários para efetuar o serviço na unidade de atendimento de Rio Branco.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publica um decreto presidencial nos próximos dias…
O deputado federal Eduardo Velloso (UB) encaminhou nesta quinta-feira, 26, um ofício ao ministro das…
As pessoas que ainda não enviaram propostas, votaram em metas sugeridas ou contribuíram com o…
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) anunciou nesta quinta-feira (26), o pagamento da terceira parcela, no…
A Globo iniciou nesta semana a divulgação da primeira chamada oficial do BBB 25. O…
Polícia Federal informou que começou a investigar a queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira,…