A queda na cobertura vacinal do Acre ocorre há dez anos. É o que declara a coordenadora do Programa de Imunização do Estado, Renata Aquiles. Estratégias para melhorar as metas vêm sendo trabalhada junto aos municípios. De acordo a coordenadora, 59 mil crianças precisam aderir à campanha no estado.
“Estamos descentralizando as vacinações. A vacina contra a poliomielite é de fácil manuseio e isso facilita com que essa campanha chegue nos lugares mais distantes”, acrescentou Aquiles informando a ação principal para o Acre avançar nas metas.
Aquiles reconheceu a existência de um acúmulo de crianças não vacinadas nos últimos anos quando a cobertura vacinal no estado atingiu metas de 70 e 80%. A recomendação do Ministério da Saúde é de cobertura de 95% do público-alvo.
O próximo 8 de junho é o Dia D de mobilização da vacina contra a poliomielite. A campanha vai até o dia 14/06. O público alvo compõe crianças menores de cinco anos de idade.
A campanha garante uma dose extra, mas, está disponível durante todo o ano nos postos de saúde. Essa é a última vacinação contra poliomielite com gotinha. Em setembro, o sistema de gotas sai do calendário.
O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…
A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar…
A Defesa Civil estadual já ativou um plano de contingência para reduzir os impactos à…
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…