A queda na cobertura vacinal do Acre ocorre há dez anos. É o que declara a coordenadora do Programa de Imunização do Estado, Renata Aquiles. Estratégias para melhorar as metas vêm sendo trabalhada junto aos municípios. De acordo a coordenadora, 59 mil crianças precisam aderir à campanha no estado.
“Estamos descentralizando as vacinações. A vacina contra a poliomielite é de fácil manuseio e isso facilita com que essa campanha chegue nos lugares mais distantes”, acrescentou Aquiles informando a ação principal para o Acre avançar nas metas.
Aquiles reconheceu a existência de um acúmulo de crianças não vacinadas nos últimos anos quando a cobertura vacinal no estado atingiu metas de 70 e 80%. A recomendação do Ministério da Saúde é de cobertura de 95% do público-alvo.
O próximo 8 de junho é o Dia D de mobilização da vacina contra a poliomielite. A campanha vai até o dia 14/06. O público alvo compõe crianças menores de cinco anos de idade.
A campanha garante uma dose extra, mas, está disponível durante todo o ano nos postos de saúde. Essa é a última vacinação contra poliomielite com gotinha. Em setembro, o sistema de gotas sai do calendário.
O cortejo com o corpo do ex-governador do Acre, Flaviano Melo, saiu do Palácio Rio…
Esteve pela última vez no Palácio Rio Branco, na capital do Acre, às 15h41 deste…
O velório de Flaviano Melo, ex-governador, ex-senador, ex-prefeito e ex-deputado foi marcado por muita emoção…
Os candidatos do Concurso Unificado da Justiça Eleitoral já podem verificar, por meio de consulta…
Os estudantes que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2024 das Licenciaturas…
O governador do Acre, Gladson Cameli, chegou ao Palácio do Governo na tarde deste sábado…