Menu

“Dia memorável”, diz Ulysses sobre derrubada de vetos de Lula no Congresso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Coronel Ulysses (União–AC) classificou como ‘dia memorável’ a votação de terça-feira (28) no Congresso, na qual os deputados e senadores derrubaram diversos vetos de Lula, impondo uma derrota acachapante ao governo petista. Dentre os vetos derrubados estão o da proibição de ‘saidinhas de presos’, da liberação de recursos públicos para financiar invasores de terras, a promoção da ideologia de gênero nas escolas, a autorização de cirurgia para mudança de sexo em menores de idade.

O Congresso também derrubou o veto que às Leis de Organização Básica (LOB) das Polícias Civil e Militar, os quais prejudicavam as categorias profissionais e aprovou um PDL (Projeto de Decreto Legislativo) que salva os clubes de tiros e os CACs (Colecionadores de armas de fogo, Tiro Desportivo e Caça).

Anúncio

Na sessão de terça-feira (28), os congressistas mantiveram o veto que daria ao governo Lula mais poder para perseguir opositores por supostas práticas de ‘fake news’, a exemplo do que ocorre em países como Venezuela, Nicarágua e Rússia, todos aliados do atual governo de esquerda do Brasil.

Ainda durante a semana, deputados da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, da qual Ulysses é vice-presidente, reverteram portaria editada pelo Ministério da Defesa que prejudicava e limitava a aquisição de armas por policiais militares e bombeiros militares.

A reversão da portaria ocorreu após o deputado Coronel Ulysses ingressar com requerimento na comissão convocando o ministro da Defesa José Múcio Monteiro a dar explicações sobre o ato editado. Na iminência da convocação de Múcio, o ministério chamou os deputados da comissão para audiência, com a participação do Ministério da Defesa e o Comando do Exército, ficando acertada a mudança do texto da portaria.

“O Congresso protagonizou um dia memorável, impondo uma derrota acachapante ao (des)governo Lula, e fazendo prevalecer a vontade de suas decisões. Que venham muitos e muitos dias memoráveis como o da última terça-feira”, avaliou Ulysses. Para o deputado do Acre, o Congresso demonstrou altivez, exercendo seu papel de poder independente.

“Que a derrubada dos vetos sirva de lição para esse (des)governo, que tenta impor sua vontade goela abaixo do Congresso”, disse Ulysses. E acrescentou que toda e qualquer matéria enviada por Lula ao Congresso que seja prejudicial à sociedade brasileira terá seu voto contrário.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.