A equipe do Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC) enviada para prestar apoio humanitário às pessoas e animais desabrigados durante a enchente no Rio Grande do Sul (RS), retornou ao estado nesta semana. Ao todo, foram 19 dias em solo gaúcho, com 57 pessoas e 09 animais resgatados.
“Retornamos porque, segundo as Diretrizes de Direito Nacional de Resposta a Desastres, as equipes ficam de sete até dez dias, por questões físicas e psicológicas, ocorrendo geralmente a substituição dessas equipes de salvamento. No caso do Acre, houve apenas a desmobilização” explicou o capitão Marcos Corrêa, comandante do batalhão de Tarauacá.
Segundo dados da Defesa Civil, a chuva que começou em 27 de abril e se estendeu por mais de 10 dias, sobrecarregando as bacias de rios do Estado, deixou cerca de 629,2 mil pessoas desabrigadas, 169 mortas e 44 desaparecidas.
Os bombeiros acreanos enviados ao RS, deram apoio à imprensa no transporte aquático pelas áreas inundadas e também prestaram auxílio à Polícia Federal no transporte das tropas e equipamentos. O grupo que integrou as missões de resgate foi composto pelos especialistas em salvamento aquático, águas rápidas e ambientes colapsados, os terceiros-sargentos Zinho Galvão, Ismael Medeiros e Genilvan de Moura.
O Mercale, com seu compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas, deu início…
Marielson Rodrigues da Silva, de 55 anos, foi ferido com uma facada no peito, em…
O cantor Gusttavo Lima deve ter alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo,…
Um garoto que participou do quadro Portinha da Esperança surpreendeu Patricia Abravanel nesse domingo (22/12)…
O rapper Matuê virou assunto nas redes sociais após um vídeo em que aparece quebrando…
Os detentos acreanos Deibson Cabral Nascimento, conhecido como Tatu, de 33 anos, e Rogério da…