O coordenador da Câmara Técnica de Agronegócio do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, Judson Valentim, destacou em encontro sobre reforma agrária que serão feitos alguns encaminhamentos para diferentes órgãos referentes a ações que são necessárias acerca do tema.
De acordo com as leis brasileiras toda a faixa de fronteira, na faixa de 150 quilômetros, a gestão territorial é feita pelo governo federal. Então, com base nessa lei, hoje 88% do território do Acre está sob gestão federal. “É muito importante para o estado e para os seus segmentos produtivos saber quais as ações que o governo federal tem planejado e vem executando com relação à gestão de 88% do território”, disse Valentim.
Judson Valentim frisou que o Acre tem um número bastante significativo de famílias que demandam terra para a sua produção e o Incra tem uma previsão de criação até o final desse ano de, mais ou menos, seis novos projetos de reforma agrária e até 2026 em torno de 15 novos projetos de assentamento.
“Então, esse foi o tema principal discutido e dessa reunião há uma série de encaminhamentos para os diferentes órgãos com relação às ações que são necessárias para que esse processo de criação desses novos assentamentos, a parte de assistência técnica, as oportunidades de financiamento para as instituições bancárias possam ser implementadas para dar suporte a essas famílias que vão ser assentadas nessas áreas”, concluiu o coordenador.
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou novamente suas redes sociais para declarar…
Um grave acidente ocorrido na noite dessa quinta-feira (21), no cruzamento da Travessa Cearense com…
O filme Ainda Estou Aqui foi confirmado como um dos elegíveis para a categoria de…
A temporada de cruzeiros 2024/2025 em Manaus começou nesta quinta-feira, 21 de novembro, com a…
O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) junto a aliados, nesta quinta-feira (21/11), no inquérito…