O Palmeiras jogou mal, mas conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil contra o Botafogo-SP, após um empate por 0 a 0 na noite de hoje na Arena Nicnet Eurobike, em Ribeirão Preto (SP). A equipe de Abel Ferreira venceu o jogo de ida por 2 a 1 no Allianz Parque e fez valer o regulamento.
O próximo adversário do Palmeiras na competição será conhecido através de sorteio. A CBF ainda não divulgou a data.
O Palmeiras volta a campo só na próxima quinta-feira (30), contra o San Lorenzo, no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida será a última de Endrick com a camisa alviverde. Depois, o camisa 9 se junta à seleção brasileira e posteriormente se juntará ao Real Madrid.
Já o Botafogo-SP recebe o Novorizontino em casa na segunda-feira (27), às 21h (de Brasília), na Arena Nicnet Eurobike, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
1º tempo é sonolento, e Botafogo-SP cria melhores chances
O Palmeiras iniciou a partida tentando se impor, mas não durou muito tempo e passou a maior parte dos primeiros 45 minutos muito distante do gol. O ataque formado por Endrick, Estêvão e Lázaro parecia desentrosado e não conseguiu criar nada.
A equipe de Abel Ferreira só finalizou uma vez na primeira etapa: um chute de fora da área de Estêvão, que saiu totalmente sem direção e passou muito longe do gol de João Carlos.
O Botafogo-SP, por sua vez, se arriscou no campo de ataque e fez Marcelo Lomba trabalhar. O 1º tempo acabou com cinco finalizações do time de Ribeirão Preto contra apenas uma do Alviverde.
Abel coloca atacantes, mas dificuldade segue a mesma
Abel Ferreira promoveu a entrada de Rony no lugar de Lázaro logo na volta do intervalo, e o Palmeiras conseguiu aparecer mais no campo de ataque — mesmo sem levar muito perigo.
Endrick e Estêvão também não fizeram grande jogo, e Abel trocou ambos por Luis Guilherme e Mayke. Luis entrou bem e quase marcou um golaço, mas a equipe seguiu sofrendo para conseguir criar boas chances no ataque.
Na reta final da partida, foi o Botafogo-SP que subiu suas linhas e exerceu uma leve pressão em busca do gol que levaria a decisão para os pênaltis. No entanto, pecou demais no último passe, e Marcelo Lomba quase não trabalhou.
Lance importantes
Que susto, Lomba! Aos 10 minutos, o Botafogo-SP quase abriu o placar. A equipe de Ribeirão Preto lançou uma bola na área, ela desviou no meio do caminho, e Marcelo Lomba tentou dar um chutão na bola, mas furou. A bola sobrou com Alex Sandro, que se atrapalhou todo na hora de finalizar e perdeu uma grande chance.
Palmeiras chega, mas não finaliza. Aos 31, Murilo fez lançamento longo para Endrick, que disputou na corrrida com Douglas Baggio, mas o jogador do Botafogo-SP conseguiu chegar antes e afastou.
Marcelo Lomba salva o Palmeiras. Aos 33, o zagueiro Matheus Costa se livrou da marcação de Zé Rafael e Lázaro, invadiu a área e finalizou para boa defesa de Marcelo Lomba.
Palmeiras obriga primeira defesa de goleiro do Botafogo-SP no início do 2º tempo. Aos 10 minutos da etapa final, Rony recebeu lançamento na ponta esquerda, invadiu a área, mas chutou em cima do goleiro João Carlos.
Estêvão quase abre o placar. Dois minutos depois, a joia palmeirense arrancou pelo lado direito, limpou dois e quando pisou na área finalizou, mas para fácil defesa de João Carlos.
Botafogo-SP perde a melhor chance do jogo. Aos 18 minutos, Emerson Rocha disparou pelo lado direito e fez o cruzamento na área. Baggio cabeceou, e a bola passou raspando a trave de Marcelo Lomba.
Luis Guilherme faz fila, mas peca na finalização. Aos 39, o camisa 31 recebeu a bola no meio-campo e arrancou sozinho para cima da marcação. Ele invadiu a área e chutou na saída de João Carlos, mas o goleiro do Botafogo-SP fez a defesa.
Palmeiras 0 x 0 Botafogo-SP
Copa do Brasil – 3ª fase – Jogo de volta
Data: 23/05/2024 (quinta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Local: Arena Nicnet Eurobike, em Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Fernanda Nãndrea Gomes Antunes
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira
Cartões amarelos: Bernardo Schappo e Lucas Dias (BOT); Piquerez, Richard Ríos e Zé Rafael (PAL)
Botafogo-SP: João Carlos; Matheus Costa (Matheus Barbosa), Lucas Dias e Bernardo Schappo; Patrick Brey (Jean Victor), João Costa (Toró), Gustavo Bochecha (Leandro Pereira) e Wallison; Emerson Ramon, Douglas Baggio e Alex Sandro. Técnico: Paulo Gomes.
Palmeiras: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Gabriel Menino), Richard Ríos (Aníbal Moreno) e Raphael Veiga; Lázaro (Rony), Endrick (Luis Guilherme) e Estevão (Mayke). Técnico: Abel Ferreira.
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…
Zezé Di Camargo, 62, e Graciele Lacerda, 44, comemoraram a chegada de Clara, primeira filha…
Gusttavo Lima se manifestou, nesta terça-feira (24/12), após receber alta hospitalar. O cantor ficou internado…
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…