Embora existam variáveis inerentes à política, como a mudança da ex-prefeita Socorro Neri, agora deputada federal, para o PP, e a transição do prefeito Tião Bocalom para o Partido Liberal (PL), assim como a reaproximação do governador Gladson Cameli com o senador Márcio Bittar (União Brasil/PL) e o retorno do senador Sérgio Petecão (PSD) à sua aliança original MDB/PT/PC do B, a realidade é que o projeto de poder iniciado nas eleições de 2018 permanece mais forte do que nunca.
Vale destacar os que não se reelegeram em 2020, mas que continuam muito próximos a esse centro de poder, com exceção do major Rocha e sua irmã Mara Rocha. E, mais recentemente, a migração de Marcus Alexandre do PT para o MDB.
Seria surpreendente na esfera política do Acre se o governador Gladson Cameli optasse por se aliar à coalizão MDB/PT/PSB/PC do B, abandonando o plano de poder que emergiu com o bolsonarismo nas eleições de 2018. Contudo, em essência, nada se alterou.
No contexto, há uma disputa entre o presidente da APEX, Jorge Viana, e o governador, que inclusive ajudou a fortalecer seu apoio ao prefeito Bocalom, visando as eleições de 2026. Em relação ao senador Alan Rick (União Brasil) e o deputado Roberto Duarte (Republicanos), que hesitam em apoiar o atual prefeito, foram surpreendidos pela situação. Como se diz o futebol: Pegos no contrapé. Pessoa próxima ao senador Bittar garante que os dois virão pelo beiço.
“Ser de esquerda é, como ser de direita, uma infinidade de maneiras que o homem pode escolher de ser um imbecil: ambas, com efeito, são formas de paralisia cerebral”. (José Ortega e Gasset)
. O ex-senador Jorge Viana (PT) não quer acordo com o governador Gladson Cameli (PROGRESSISTA); muito menos o governador quer com ele.
. Como diz o presidente Lula, ou seja, a recíproca é verdadeira e tem como pano de fundo as eleições municipais deste ano e estaduais de 2026.
. Tens razão, Macunaíma, o jogo é bruto!
. Lá nos fundo, como costuma dizer a Maria do Juca, as lideranças maiores do PT não engoliram a saída do Marcus Alexandre do partido e fariam de tudo para melar uma aliança com o governador Gladson Cameli…
. Porém, para os cabeças brancas do MDB está tudo em brancas nuvens; dá para vencer a eleição assim mesmo.
. Tudo é possível, mas nessa junção do PP com o PL quem se lascou mesmo foi a chapa de vereadores do PP.
. Ninguém estranhe se o PSDB fizer duas vereadoras.
. A decisão do governador Gladson Cameli em apoiar a reeleição do prefeito Bocalom como ele mesmo tem dito, melou o projeto tucano de lançar a ex-deputada federal Vanda Milani para prefeita ou vice-prefeita na capital.
. Os tucanos agora querem projetar sua volta para a Câmara Federal; é bem possível!
. O Dr. Leandrius Muniz informou que o capitão Bolsonaro saiu do hospital na semana passada e está fazendo tratamento em casa, permanece afastado de atividades por orientação médica.
. O Macunaíma, agradece!
. Macunaíma, você é um jornalista de extrema esquerda ou extrema direita?
. Da Nova Califórnia…
. Entendi!
. A ex-deputada federal Jéssica Sales, pré-candidata a prefeita de CZS, caiu nas graças do povo;
. Jéssica é uma trend, dificilmente perde a eleição; é como a Leila em Brasiléia.
. Porém, em uma eleição tudo pode acontecer; até o Lula se reeleger em 2026.
. Depois de quatro anos de letargia, aumentou em 26% a venda de veículos seminovos no Acre.
. Bem que o Macunaíma avisou!
. Bom dia!
O Ministério da Educação (MEC) irá consultar, por meio de formulário online, dirigentes e secretários…
Subiu para 41 o número de mortos na colisão de um ônibus com uma carreta,…
Menos de um mês após ser contratado pelo SBT, José Luiz Datena vai se ausentar…
Um relatório feito pela Fundação Tide Setubal mapeou 913 ações municipais realizadas entre 2021 e…
Cesar Tralli e Ticiane Pinheiro chamaram a atenção durante participação no Altas Horas de sábado…
Na tarde deste sábado (21), a cidade de Sena Madureira foi palco da primeira edição…